Voleibol

29 setembro 2022, 16h00

Marcel Matz

O Benfica inicia as provas oficiais de 2022/23 às 19h00 deste sábado, 1 de outubro, frente à Fonte do Bastardo, em jogo referente à Supertaça de voleibol no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. Marcel Matz, treinador dos encarnados, e o capitão Hugo Gaspar vincaram a "ambição" e o "foco" do grupo para conquistar este troféu pela 11.ª vez.

A determinação é elevada, mesmo sabendo que pela frente está um oponente "reforçado" e, sobretudo, desconhecido quanto à valia dos seus novos elementos enquanto coletivo, como deu conta Marcel Matz, em declarações à BTV.

"É uma final de um jogo único, é sempre muito perigoso, pois, dependendo do dia, as coisas podem correr melhor para um lado e menos bem para o outro, por isso temos de estar muito focados. O grupo fez uma boa preparação durante o mês de setembro, agora, na última semana, a preparar a Supertaça, por isso acredito que todos querem conquistar mais uma Supertaça para o Benfica, contra uma equipa tradicional no voleibol português, com uma nova formação, que ainda não vimos jogar, não vimos como funciona o seu sistema. Mas a preocupação maior é preparar a nossa equipa", afirmou.

Marcel Matz

"Todos querem conquistar mais uma Supertaça para o Benfica, contra uma equipa que é tradicional no voleibol português, com uma nova formação, que ainda não vimos jogar"

Marcel Matz

O técnico vê uma equipa do Benfica "preparada" para uma temporada exigente.

"A equipa está preparada, tem sido consistente ao longo dos anos. A pré-temporada nunca é fácil de levar, estamos sempre perto do limite dos jogadores, algumas lesões podem acontecer, mas com a diminuição da carga física os jogadores vão estar bem. Isto num mês de outubro que será muito pesado, como sempre, mas toda a gente vai estar bem e focada", reforçou Marcel Matz.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

HUGO GASPAR PROMETE "FORÇA E VONTADE DE LUTAR"

Capitão de equipa das águias, Hugo Gaspar olha para o desconhecimento que o oponente acarreta como um desafio para uma equipa que pretende manter-se em plano elevado.

"É o primeiro grande objetivo da temporada, vamos defrontar a Fonte do Bastardo, uma equipa que se reforçou, tem nove jogadores que não conhecemos, nem os vimos jogar. Vai ser uma nova experiência, mas certamente que eles [jogadores da Fonte do Bastardo] têm a ambição de nos vencer, por isso temos de estar bem preparados", sublinhou.

Hugo Gaspar

"Estamos muito motivados, esta equipa já ganhou muito, quer ganhar mais, é difícil estar sempre lá em cima, o que temos feito, mas estamos preparados para o que aí vem"

Hugo Gaspar

O oposto enalteceu a "força e vontade de lutar" do grupo de trabalho. "Temos de nos concentrar no que fazemos melhor, jogar como equipa, mantermo-nos unidos, elevar o nosso nível de treino. Estamos no início da época, vamos ter muita força e vontade de lutar", disse.

Hugo Gaspar deixou, porém, uma garantia aos adeptos. "Estamos cansados, temos levado tareias na pré-temporada. Mas estamos muito motivados, esta equipa já ganhou muito e quer ganhar mais. É difícil estar sempre lá em cima, o que temos feito, mas estamos preparados para o que aí vem", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 29 de setembro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar