Futsal

24 novembro 2022, 14h24

Chishkala

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
Ronda de Elite
2.ª jornada (grupo C)
RESULTADO FINAL
INT. 0-3

Luxol St. Andrews 0
Benfica 6
Marcadores
  Chishkala 4'
Rômulo  7'
Rocha 9'
Chishkala 23'
Rômulo 31'
Rocha 39'

A equipa de futsal do Benfica defrontou o Luxol St. Andrews ao início da tarde desta quinta-feira, 24 de novembro, em jogo da 2.ª jornada do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. Vitória das águias, por 0-6, com golos de Chishkala (2), Rômulo (2) e Rocha (2).

Nas partidas da 1.ª jornada, disputada na quarta-feira, 23 de novembro, o Benfica igualou com o Chrudim a três bolas e o Luxol terminou o desafio frente ao Kairat com o marcador nulo (0-0). Com todo o grupo pontualmente empatado (1 ponto), as águias entraram para o encontro a precisar de vencer para terem a oportunidade de atingir a final four da competição.

Pulpis promoveu duas alterações no cinco inicial, comparativamente ao jogo da 1.ª ronda: Léo Gugien entrou para o lugar de André Sousa e Lúcio Rocha para o de Chishkala.

Na quadra, o Benfica começou a construir cedo, mas com alguma dificuldade dada a postura defensiva da formação maltesa. Aos 4', Jacaré obrigou Celio a mostrar trabalho. O mesmo não aconteceu com o remate de Chishkala, que no mesmo minuto abriu as contas da partida. Aos 7', Rômulo aproveitou a baliza desprotegida do Luxol e dilatou para 0-2 a vantagem das águias.

Rocha, aos 9', ampliou para 0-3, resultado com que se atingiu o intervalo. Antes do descanso, boas oportunidades para os benfiquistas, nomeadamente por Jacaré (12'), Rômulo (15'), Arthur (17') e Silvestre (18').

No reatar só deu Benfica e a equipa chegou aos 0-4, aos 23', novamente por Chishkala. Aos 30' Jacaré atirou forte para uma boa defesa de Celio, que não conseguiu negar o golo a Rômulo no minuto seguinte (31'). 0-5 para os encarnados.

As águias continuaram a carregar e no último minuto de jogo (39') Rocha estabeleceu o resultado final em 0-6.

No sábado, 26 de novembro, os comandados por Pulpis enfrentam o Kairat Almaty, às 15h00, em jogo da 3.ª jornada do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil, sobretudo pelas circunstâncias que estamos a passar. Depois do que aconteceu ontem com o Bruno Cintra no aquecimento e o Gonçalo Sobral nos primeiros minutos, hoje aconteceu um pouco o mesmo, uma vez que perdemos o Silvestre e o Higor durante o jogo e o Léo [Gugiel] mais tarde, além de não podermos contar também ainda com o Diego Nunes. Tínhamos pensado gerir o Afonso [Jesus] e o Gonçalo [Sobral] por causa da questão dos cartões, mas estamos com muitas baixas. Ainda assim, entrámos muito fortes na partida, conseguimos alcançar uma boa vantagem no marcador e isso permitiu-nos jogar com mais tranquilidade. Jogámos com mais intensidade relativamente ao jogo de ontem, apesar de todos estes problemas que estamos a ter com as lesões."

Grupo

Luxol St. Andrews-Benfica
0-6
Palácio dos Desportos Baluan Sholak (Cazaquistão)
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Rocha e Lúcio Rocha
Suplentes
André Sousa, Rômulo, Gonçalo Sobral, Arthur, Chishkala, Higor e Jacaré
Cinco inicial do Luxol St. Andrews
Celio, Celino Alves, Vevé, Maikinho e Dejan Bizjak
Suplentes
Stefan Vella, Victor Oliveira Dias, Mark Zammit, Andy Mangion, Marrwan Telisi, Jhonn Castro Pulido, Emil Raducu e Fumasa
Ao intervalo 0-3
Marcadores
Benfica: Chishkala (4' e 23'), Rômulo (7' e 31') e Rocha (9' e 39')

Texto: Redação
Fotos: Alexander Kovpak
Última atualização: 24 de novembro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar