Basquetebol Feminino

28 novembro 2025, 19h30

Basquetebol feminino

Eugénio Rodrigues

E eis que, 8 jogos depois – a última vez foi em 12 de outubro, frente à Sanjoanense –, a equipa feminina de basquetebol do Benfica regressa aos desafios na Luz, desta feita no Pavilhão Fidelidade, neste domingo, 30 de novembro, às 15h00, frente ao GDESSA.

No lançamento da partida referente à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina, o treinador Eugénio Rodrigues começou por salientar "o tempo sem jogar junto dos adeptos".

"Vamos com 12 jogos, e, desses 12 jogos, apenas 2 foram em casa – entenda-se, na Luz [as encarnadas não jogaram no seu habitual pavilhão por razões logísticas]. Claramente, é algo que nos faz falta e que faz a diferença. Se não fizesse, jogávamos sempre fora, não havia problema", explicou o técnico, em declarações aos meios do Clube.

Basquetebol feminino

Ouça Eugénio Rodrigues

Sendo que a formação do Barreiro se trata de "uma equipa tradicionalmente difícil, bem treinada, equilibrada e com muitas soluções", o fator casa é algo que se espera que desequilibre a favor das águias.

Recordando o titubeante início de época do GDESSA, "fruto de algumas lesões e também da reconstrução do plantel", Eugénio Rodrigues espera que este seja um duelo "na senda do que têm sido os desafios nos anos anteriores".

"Esperamos um jogo de muitos equilíbrios, e os desequilíbrios que existirem vão ser relacionados com pormenores. Pormenores de estratégia, de condicionar os pontos fortes do adversário e capitalizar os nossos pontos fortes. Quando os jogos são equilibrados, tal tem muito que ver com isto e com o controlo das emoções: saber gerir muito bem as emoções, os momentos menos bons durante o jogo, para que depois, quando for caso disso, possamos matar o jogo", observou.

black-friday-benfica

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de novembro de 2025

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas