Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo dá a receita para o Benfica B intranquilizar a U. Leiria, no regresso da Liga 2.
29 novembro 2025, 14h15
Nélson Veríssimo
Antes de abordar a partida do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, o técnico, em declarações à BTV no Benfica Campus, não pôde deixar de se regozijar com a proeza que Portugal registou no Campeonato do Mundo Sub-17 no Catar, particularmente com tantos atletas made in Benfica.
"Muito satisfeito por aquilo que eles alcançaram, acho que é um marco que os vai acompanhar para o resto da vida deles. Mas, acima de tudo, é obviamente uma grande satisfação por um feito que marca o futebol português, marca também o futebol benfiquista, pelo número de jogadores que tivemos representados neste Mundial e pelos 9 que alcançaram o título mundial", salientou Nélson Veríssimo.
![]()
Ouça Nélson Veríssimo
No que toca ao encontro da 12.ª jornada da Liga 2, as dificuldades surgem antes mesmo de se olhar para um adversário do topo da tabela e para a condição de visitante. Advêm do facto de o desafio acontecer 22 dias depois do antecedente nesta prova.
"O último jogo que nós fizemos foi há 3 semanas, aliás, na mesma lógica do que aconteceu em setembro e em outubro. É sempre um momento delicado, porque há muita dispersão daquilo que são os jogadores, muitos jogadores, o que é bom sinal, e acabo a repetir-me um bocadinho neste reinício pós-seleções, porque temos muitos jogadores envolvidos nas seleções, os jogadores regressam, depois acabam por ter a competição da Youth League, e acabamos por juntar os jogadores a 2 dias do jogo, nesta circunstância, com a U. Leiria", apontou o míster, antes de particularizar como este aspeto afeta a preparação.
"Acaba por ser um desafio para os jogadores, porque, nessa dispersão, obviamente, contactam com outras realidades, com outros contextos de treino, com outros treinadores, com uma ou outra ideia que acaba por não ser a mesma, é um desafio para os jogadores regressarem e voltarem à base e conseguirem ligar-se; é um desafio para nós enquanto treinadores, um bom desafio, porque acabamos por ter de ser mais meticulosos naquilo que é a preparação e exigência do jogo, naquilo onde nós podemos, digamos, meter o nosso cunho, que será na abordagem estratégica, na abordagem motivacional ao jogo", explicou.
![]()
Quanto ao 5.º classificado (com os mesmos pontos que o 4.º), é um candidato à promoção que motiva mais do que amedronta.
"A União de Leiria, na minha opinião, é claramente uma das equipas com valor individual e também com capacidade coletiva para andar pelos lugares cimeiros, para tentar uma subida de divisão. Para nós, acaba por ser benéfico, vejo sempre nestas circunstâncias o copo meio cheio", considerou, passando então à antevisão do que pode acontecer no municipal leiriense.
"É um jogo que nos vai testar, é um jogo que vai exigir da nossa parte uma grande concentração naquilo que é o momento defensivo, mas também vai exigir da nossa parte alguma qualidade naquilo que é a gestão da manutenção da posse de bola, porque estamos à espera de uma União de Leiria, naturalmente, a jogar em casa, que seja mais pressionante, mais agressiva, e isso vai exigir que nós, sob momentos de stress e sob momentos de pressão, tenhamos de ter a capacidade de ter bola e não ter medo de ter essa bola, porque assim vamos intranquilizar a equipa da União de Leiria", perspetivou.
![]()
Ouça Nélson Veríssimo
A terminar, passou uma mensagem de confiança nas capacidades da sua equipa.
"É nossa convicção que vamos continuar a criar oportunidades de golo, e é nossa convicção que, com o tempo, aquela falta de eficácia que nós temos vindo a ter, os jogadores vão acabar por colmatar essa lacuna. Portanto, certamente vai ser um jogo que vai contribuir para aquilo que é o nosso desenvolvimento individual, naquilo que é a perspetiva dos jogadores, e também o nosso crescimento enquanto equipa", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 29 de novembro de 2025







