Voleibol Feminino

02 dezembro 2025, 18h49

Henrique Furtado

Henrique Furtado

No primeiro jogo em casa da equipa feminina de voleibol do Benfica na fase de grupos da CEV Champions League, relativo à 2.ª jornada do Grupo B, o Glorioso recebe o PGE Budowlani Lódz às 19h00 desta quarta-feira, 3 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Em declarações à BTV, Henrique Furtado, treinador benfiquista, considerou que o oponente é "uma equipa muito forte, que tem lutado pelo topo do seu país", e "que foi montada a lutar por títulos na Polónia e por coisas significativas a nível europeu".

"Estamos a planear, estamos a estudar bastante a equipa delas. Têm jogadoras muito poderosas, muito decisivas em todas as posições. Estamos a trabalhar para que o Benfica possa estar em alto nível em todos os setores, para que possamos fazer uma partida de igual para igual e ter condições de lutar pela vitória", afiançou, relativamente ao treino das águias, no qual Tomás Barroso, vice-presidente do Clube, marcou presença.

Henrique Furtado

Ouça Henrique Furtado

Apesar do elevado grau de exigência do duelo, o técnico explanou que "todas as preparações são especiais, são planeadas com detalhe, porque não existem jogos fáceis e não existe planeamento limitado".

"Temos de fazer sempre um planeamento detalhado de todos os adversários e entregar às jogadoras os pontos principais, para que elas se possam focar em determinadas coisas e trabalhar todos os jogos com a mesma ambição de sair com a vitória", completou.

O timoneiro encarnado sente ainda a sua formação a "dedicar-se ao máximo", uma vez que, "para enfrentar qualquer adversário" e "para representar o Benfica", a "motivação é sempre alta".

"Em alguns momentos, jogamos um voleibol de extrema qualidade, em outros momentos, não tanto como gostaríamos, mas lutamos muito, entregamos o máximo de dedicação, e vai ser assim mais uma vez, com o máximo de dedicação para lutar pela vitória", garantiu Henrique Furtado.

Emilia Balagué

Ouça Emilia Balagué

Emilia Balagué, distribuidora do Benfica, deixou também a sua análise das polacas: "É uma equipa muito competitiva, como todas as que estão na Liga dos Campeões. Têm um grande bloco, vamos ter de trabalhar um pouco mais no ataque, e, quanto ao nosso jogo, acho que podemos ferir com o serviço, para que a distribuidora não jogue tão cómoda."

Consequentemente, a jovem argentina assumiu que as águias estão a "treinar muito a parte do bloco e da defesa, já que" as adversárias "têm várias direções de ataque e também o serviço, procurar ferir por aí".

A voleibolista confessou ainda que competir na CEV Women Champions League é uma "emoção muito grande": "Jogar numa das melhores competições do mundo é um privilégio para nós, e vamos aproveitar e dar o nosso melhor."

"Sentir as pessoas aqui a dar-nos alento e a gritar por nós ajuda-nos muito, a nível emocional", salientou Emilia Balagué, apelando à presença dos Benfiquistas no embate. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

Texto: Redação
Fotos: Cátila Luís / SL Benfica
Última atualização: 2 de dezembro de 2025

Patrocinadores Voleibol