Patinagem Artística

Uma modalidade com história
A Patinagem Artística é uma modalidade de excelência no Sport Lisboa e Benfica.

A patinagem artística começou no Benfica em 1916. Com a integração dos Desportos de Benfica, o Clube herdou o rinque e os seus patinadores, passando deste modo a ter boas condições para a prática da modalidade. Na década de 1940, ganhou maior visibilidade com os títulos de “Princesa do Patim” e de “Rainha do Patim”, ganhos por Edite Cruz. Na década seguinte, distinguiram-se de “águia ao peito” nomes como Dina Maria, Jezida Melo, Maria de Lourdes, Maria da Graça, Maria Etelvina, Isabel Maria, Maria Luísa e Luísa Maria.

Ao longo da história, o Clube conseguiu captar e desenvolver patinadores de enorme talento, considerados dos melhores a nível nacional. A partir da década de 1980, os atletas ganharam projeção nacional, com a conquista de várias medalhas em Campeonatos da Europa. O ponto alto do Benfica na modalidade foi alcançado em 1990, com a vitória do primeiro título coletivo, o Campeonato Nacional de seniores.

A atleta Judith Gomes, aluna do Professor António Silva, após formação na Alemanha e mais tarde em Barcelona e nos Estados Unidos, assumiu os destinos da modalidade onde se mantém atualmente a formar novos talentos.

Os atletas SLB atualmente treinam no ringue de patinagem da Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa.

Informações
As inscrições são feitas no local, após uma aula para adaptação.

Local dos treinos:
Recinto da Junta de Freguesia de Benfica
(Av. Gomes Pereira n.º 17 - Benfica)
Horário dos treinos:
2.ª das 18h às 21h / 6.ª das 18h30 às 20h30 / Sábado das 16h às 19h / Domingo das 10h às 13h

Contactos

707 200 100
(todos os dias das 9h às 20h)

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar