Na BTV, Afonso Jesus deu rosto e voz ao que se viveu no balneário, no pavilhão e no coração de um grupo que nunca desistiu. O capitão da equipa de futsal do Benfica falou de um título construído "na base da superação, do acreditar até ao fim", mas também de algo maior: um coletivo coeso, uma identidade, um futuro promissor. "Ganhámos uma equipa, e isso dá-nos a certeza de que vamos estar mais perto de poder lutar por grandes conquistas", afirmou.
Com garra, paixão e um coração gigante, o Benfica derrotou o Sporting, por 3-4, no Pavilhão João Rocha, e conquistou o seu 9.º Campeonato Nacional de futsal! No jogo decisivo, intenso e emocionante, a equipa encarnada ergueu o troféu com a alma de sempre e a força de quem nunca desiste. A emoção explodiu no apito final e, com os Benfiquistas, os campeões fizeram a festa, numa noite inesquecível. A energia das bancadas, o apoio incessante dos adeptos, os golos, a união... tudo para ver aqui!
O SL Benfica recebeu nos seus pavilhões, nos dias 28 e 29 de dezembro, atletas das seleções jovens de futsal masculino e feminino dos Estados Unidos da América, os quais contactaram com a realidade da formação das águias. Foram 100 os participantes numa iniciativa elogiada por Brian Catrine, treinador da US Youth Futsal do escalão de 2007. "Foi uma grande experiência, aprendemos com um dos grandes programas de futsal do mundo", disse, à BTV. "O Benfica é uma referência em termos de qualidade de treino e qualidade dos treinadores", reforçou Luís Estrela, coordenador técnico da Formação masculina e feminina. Ver fotogaleria aqui.
Foram largos anos a vestir o Manto Sagrado, anos marcados por muitos títulos e conquistas da equipa feminina de futsal do Benfica. "A equipa tinha sido criada recentemente, acabada de chegar à 1.ª Divisão Nacional, tinha tudo para ganhar... e foi o que aconteceu", explica a fixo Ana Raquel, que viveu na primeira pessoa aquele que considera ter sido o "período de afirmação da equipa". Numa carreira marcada por muitas alegrias, as lesões graves também tiveram um papel fulcral, mas, "por tudo aquilo que o Benfica é e representa, valeu a pena". "Obrigada, Benfica. Carrega, Benfica!", concluiu à BTV.
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.