Às 17h00 deste sábado, 1 de novembro, no Pavilhão Municipal José Natário, o Benfica mede forças com o Santa Luzia na 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. Angélica Alves antecipa uma "deslocação difícil" frente a "um adversário muito competente, que tem mostrado ao longo dos anos que tem sido uma equipa recorrente na Liga Placard e nos lugares de cima da tabela". Invictas e em crescendo, as encarnadas querem prolongar o bom momento. "Desde o início estamos conscientes do trabalho que temos de fazer, daquilo que temos de revalidar. Acima de tudo, acho que temos feito um bom caminho", apontou a pivô em declarações aos meios do Clube.
Integrante da lista das40 mulheres mais influentes do desporto nacional em 2025, elaborada pela revista Forbes Portugal, Ana Catarina esteve nesta quinta-feira, 30 de outubro, na BTV, onde partilhou a sua felicidade pela distinção. "É um motivo de orgulho começar a ver que as modalidades de pavilhão começam a estar nestes patamares. Acho que significa que a cultura desportiva em Portugal está a mudar um pouco", afirmou a guarda-redes da equipa feminina de futsal do Benfica, eleita a melhor do mundo em quatro ocasiões, apontando a novos sucessos: "Já penso no quinto [prémio] e no Mundial, agora pela Seleção. Tenho consciência de que ganhar é um sonho muito alto, mas sem sonhar dificilmente lá chegaremos."
O SL Benfica recebeu nos seus pavilhões, nos dias 28 e 29 de dezembro, atletas das seleções jovens de futsal masculino e feminino dos Estados Unidos da América, os quais contactaram com a realidade da formação das águias. Foram 100 os participantes numa iniciativa elogiada por Brian Catrine, treinador da US Youth Futsal do escalão de 2007. "Foi uma grande experiência, aprendemos com um dos grandes programas de futsal do mundo", disse, à BTV. "O Benfica é uma referência em termos de qualidade de treino e qualidade dos treinadores", reforçou Luís Estrela, coordenador técnico da Formação masculina e feminina. Ver fotogaleria aqui.
Foram largos anos a vestir o Manto Sagrado, anos marcados por muitos títulos e conquistas da equipa feminina de futsal do Benfica. "A equipa tinha sido criada recentemente, acabada de chegar à 1.ª Divisão Nacional, tinha tudo para ganhar... e foi o que aconteceu", explica a fixo Ana Raquel, que viveu na primeira pessoa aquele que considera ter sido o "período de afirmação da equipa". Numa carreira marcada por muitas alegrias, as lesões graves também tiveram um papel fulcral, mas, "por tudo aquilo que o Benfica é e representa, valeu a pena". "Obrigada, Benfica. Carrega, Benfica!", concluiu à BTV.
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.