1 de agosto de 2020, 22h43

FINAL. SL Benfica-FC Porto

Futebol

Jogo da final da Taça de Portugal 2019/20.

Benfica-FC Porto, jogo da final da Taça de Portugal 2019/20 no Estádio Cidade de Coimbra. Resultado final: 1-2. Filme do encontro no MATCH CENTER do Site Oficial.

PRÉ-JOGO

ONZE DO BENFICA: Odysseas, André Almeida, Rúben, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Seferovic.

SUPLENTES: Svilar, Tomás Tavares, Ferro, Florentino, Jota, Taarabt, Rafa, Dyego Sousa e Vinícius.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Pepe, Alex Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Corona, Luis Díaz e Marega. 

Suplentes: Marchesín, Diogo Leite, Loum, Sérgio Oliveira, Romário Baró, João Mário, Vítor Ferreira, Aboubakar e Soares.

Nova Camisola adidas Benfica 20/21

Benfica estreia novo equipamento adidas

Aí estão elas, as novas camisolas do Sport Lisboa e Benfica, e a principal, sob o mote inspirador "Ready for the comeback", tem estreia marcada para a final da Taça de Portugal. "Ready for the Glory" assume-se como o tema da camisola alternativa.

Histórico Clássicos Final da Taça de Portugal

Final da Taça de Portugal: a história antes do 10.º clássico

Nos anteriores nove duelos na decisão da prova-rainha, o Benfica levou a melhor sobre o FC Porto em oito ocasiões. E são tantos os pormenores que há para revisitar...

Benfica-FC Porto

Raio-X

Ultrapassadas cinco eliminatórias, Benfica e FC Porto enfrentam-se pela 10.ª vez numa final da Taça de Portugal. Numa época fora do comum em que algumas competições foram canceladas e outras adiadas, irá jogar-se muito tempo depois do previsto devido à pandemia de COVID-19. O palco do desafio também é outro. Do habitual Jamor subimos cerca de 225 quilómetros no território português e chegamos ao Estádio Cidade de Coimbra.

Luís Filipe Vieira Benfica Entrevista BTV

"Entrar para ganhar e ganhar, por quem está em campo e em casa"

"O nosso compromisso, na Taça como em todas as competições, tem de ser sempre vencer", salienta o Presidente Luís Filipe Vieira no "Programa de Jogo", editado pela FPF, da final da Taça de Portugal. "Num tempo diferente, no espaço e na envolvente, mantemos a ambição de sempre, do clube com o maior número de conquistas do troféu em disputa, com mais adeptos e com maior projeção internacional. O Sport Lisboa e Benfica reafirma a ambição de proporcionar um bom espetáculo desportivo, de entrar para ganhar e ganhar, por quem está em campo e por quem está em casa, em Portugal e no resto do mundo", enfatiza.

Antevisão de Nélson Veríssimo

"Chegamos ao fim da época desportiva. Está em disputa um título importante para o Benfica, o foco está aí e tudo vamos fazer para festejar no fim", assegurou Nélson Veríssimo na conferência de Imprensa de antevisão do clássico realizada nas instalações do GD Peniche, onde a equipa benfiquista treinou na manhã de sexta-feira.

Antevisão de Rúben Dias

O defesa apontou este como o jogo mais importante por ser o próximo; garantiu que a equipa vai estar focada e no máximo para este desafio; analisou o comportamento defensivo da equipa e desejou trazer a 27.ª Taça de Portugal para o Museu.

Treino do Benfica

Antevisão de Jardel

"Faremos tudo para dar uma grande alegria à nação benfiquista." Jardel, capitão da equipa do Benfica, mostrou-se ambicioso para a final da prova-rainha, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

pizzi-benfica-taca-entrevista-1-new_thumbnail

Antevisão de Pizzi

Em entrevista à RTP, e na contagem decrescente para a decisão da prova-rainha, o médio vincou que a equipa só tem um pensamento: levantar o troféu da Taça de Portugal.

Artur Soares Dias

Árbitro do clássico

Artur Soares Dias, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Benfica-FC Porto, jogo da final da Taça de Portugal.

Fotos: Tânia Paulo e Arquivo / SL Benfica, Diogo Pinto / FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar