Agenda

09 abril 2018, 17h03

Equipa de Hóquei em Patins

Não é nada de novo… o mesmo que dizer que vem aí mais uma semana em grande, com o Benfica a entrar em ação um pouco por todo o País. De 11 a 15 a abril há muito Benfica em ação! Futebol, Futebol Formação, Modalidades, com clássicos, dérbis… há de tudo. Não perca nada e marque já na sua agenda.

A semana arranca na quarta-feira, dia 11 de abril, com Equipa B, Andebol e Hóquei em Patins.

Belone Moreira no jogo com o AA Avanca

A primeira equipa a entrar em campo é o Benfica B. A formação comandada por Hélder Cristóvão regressa ao Caixa Futebol Campus para defrontar o Leixões, num jogo referente à 33.ª jornada da II Liga, agendado para as 17h00.

Às 21h00 entra em ação o Andebol. O Benfica viaja até ao Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Aveiro, para disputar a 3.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional perante a AA Avanca.

Meia hora depois (21h30) será altura de o Hóquei em Patins entrar em quadra. À passagem da 20.ª jornada do Campeonato Nacional, SL Benfica e OC Barcelos medem forças no Pavilhão Municipal de Barcelos.

De quarta um saltinho até sexta-feira, com atenções centradas no Basquetebol. A formação comandada por José Ricardo viaja até à Pérola do Atlântico para disputar a 5.ª jornada da 2.ª fase da LPB. O CAB Madeira-Benfica tem início marcado para as 20h15.

 João Soares

Nesse mesmo dia, destaque ainda para a inauguração oficial da Casa do Sport Lisboa e Benfica em Alcácer do Sal, com a presença do presidente Luís Filipe Vieira. O ato solene acontece às 19h00, seguindo-se o habitual jantar de confraternização da Família Benfiquista.

Segue-se um verdadeiro sábado à Benfica! Voleibol (15h00), Juniores (16h00), Juvenis (16h00), Hóquei em Patins (18h00), Futsal Feminino (18h30), Andebol (19h30) e Basquetebol Feminino (21h15)

Dérbi da Taça de Portugal no Pavilhão n.º 2 da Luz 

Tudo começa com o Voleibol! Conquistada a 17.ª Taça de Portugal, segue-se o outro grande objetivo da época. É precisamente neste fim de semana que arranca a final do Play Off do Campeonato Nacional de Voleibol. E vai haver dérbi! Numa eliminatória à melhor de cinco, ou seja, há que vencer três jogos para ser Campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica Sporting CP medem forças já no próximo sábado, dia 14 de abril. jogo 1 da final está marcado para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Uma hora volvida (16h00) há dois jogos de Futebol Formação… e um deles é um dérbi! Os Juniores viajam até ao Campo da Mata para defrontar a União de Leiria, na 7.ª jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional. A formação de João Tralhão é líder da classificação.

Jair Tavares no dérbi com o Sporting

À mesma (16h00), no Caixa Futebol Campus, há dérbi em Juvenis! Depois do empate na ronda inaugural no Restelo, a formação comandada por Renato Paiva recebe o Sporting CP. Esta partida é referente à 2.ª jornada da fase de apuramento do Campeão.

Valter Neves

Do Seixal, pelas 18h00, viagem até ao Dragão Caixa para mais um clássico em Hóquei em Patins. FC Porto e SL Benfica disputam os quartos de final da Taça de Portugal.

Também para as contas da Prova-Rainha entra em quadra o Futsal Feminino. O Benfica recebe, no Pavilhão Fidelidade, pelas 18h30, a equipa do RC Penaguião. Esta partida é referente aos quartos de final da prova.

Uma hora volvida (19h30), no Pavilhão n.º 2 da Luz, há mais um clássico, desta feita em Andebol. SL Benfica e FC Porto medem forças à passagem da 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

A fechar um intenso sábado à Benfica joga o Basquetebol Feminino. Depois de um apuramento inédito, as águias disputam o jogo 1 da meia final do Play Off do Campeonato Nacional, perante a equipa da Quinta dos Lombos. Este jogo está marcado para as 21h15 no Pavilhão Fidelidade.

Domingo há mais Benfica em ação! Futebol Formação (11h00), Futsal (14h30), Basquetebol (15h00), Benfica B (16h00) e Futebol Profissional (18h00).

Festejos 

Os Iniciados dão o pontapé de saída de 15 de abril… e logo com o primeiro clássico do dia. Com duas vitórias em duas jornadas, a equipa comandada por Luís Nascimento recebe o FC Porto no Caixa Futebol Campus, um clássico referente à 3.ª jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional e que está agendado para as 11h00.

Ao início da tarde (14h30) há Futsal. A 24.ª jornada da fase regular da Liga Sport Zone coloca frente a frente AD Modicus e SL Benfica, uma partida que será disputada em Sandim.

Às 15h00 atenções centradas no Pavilhão Fidelidade. A equipa de Basquetebol recebe o Illiabum, num desafio referente à 6.ª jornada da 2.ª fase da LPB.

Uma hora depois (16h00), viagem até ao Norte do País. Arouca e Benfica B entram em campo para disputar a 34.ª ronda da II Liga.

Raúl

A fechar a semana há clássico em Futebol na Catedral! O Tetracampeão Nacional recebe o FC Porto, numa partida, a próxima das cinco finais que faltam disputar na Liga NOS, marcado para as 18h00 de domingo.

Não perca nada! Marque já tudo na sua agenda!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar