Futebol

17 fevereiro 2021, 17h00

Youth League

A UEFA comunicou nesta quarta-feira, na sua página oficial, a decisão tomada pelo Comité Executivo no sentido de cancelar a edição 2020/21 da UEFA Youth League "devido à pandemia da COVID-19 e aos seus efeitos na organização das competições".

Ainda em 2020, recorde-se, o Comité deliberou a alteração do formato da competição e o adiamento do seu início. Porém, "as várias medidas impostas pelas autoridades de saúde em toda a Europa continuaram a evoluir desde então" e, conforme explica oficialmente a UEFA, "as restrições de viagens que afetam os clubes participantes criam grandes dificuldades para a organização dos seus jogos".

O Comité Executivo da UEFA salientou ainda que "não há possibilidade de adiar mais o início da competição" e que "a saúde e segurança dos jovens jogadores deve ser a principal prioridade".

"Lamentavelmente, as condições para reiniciar esta competição internacional de futebol jovem não foram cumpridas nas atuais circunstâncias e tanto o Comité de Competições de Clubes da UEFA como a Associação Europeia de Clubes foram consultados e apoiaram a ideia de cancelar excecionalmente a UEFA Youth League esta época", remata o texto informativo emitido pelo organismo que tutela o futebol europeu.

O Benfica, lembre-se, deveria defrontar o Sparta Praga, na República Checa, nos 32 avos de final. O jogo, que estava agendado para 2 de março, foi, assim, cortado no calendário competitivo.

Fotos: UEFA.com
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol