Voleibol

25 fevereiro 2021, 10h49

Bernardo Silva

Já com a segunda posição da série dos primeiros garantida, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica recebe no Pavilhão n.º 2 da Luz, neste sábado, às 17h00, o Castêlo da Maia. A primeira posição ainda é possível, mas não depende apenas da turma orientada por Marcel Matz.

O líbero das águias, Bernardo Silva, fez a antevisão ao encontro da 14.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato e garantiu uma equipa empenhada em lutar até ao último ponto.

"Neste momento, sendo ainda matematicamente possível o primeiro lugar, vamos trabalhar para isso e para os três pontos. Começámos a semana de treinos com um projeto a longo prazo e este jogo é já a primeira batalha. Queremos entrar fortes para o que aí vem e conquistar todos os títulos possíveis", frisou.

O jogador encarnado destacou a juventude do Castêlo da Maia, que, à imagem de todos os conjuntos presentes nesta fase, tem qualidade, e deu a receita para alcançar os três pontos.

Bernardo Silva

"Todos estes oito primeiros têm boas equipas, e o Castêlo não foge à regra. Já o jogo de lá não foi fácil, acabámos por perder um set. É uma equipa jovem, mas com bastante potencial. Temos de colocar o nosso ritmo. Começar bem, criar vantagem para depois jogarmos mais confortáveis", disse o líbero, em declarações à BTV.

Pela primeira vez a defender as cores dos encarnados, Bernardo Silva lamenta a ausência de adeptos nas bancadas numa temporada que, afirma, tem "aprendido muito" e "aproveitado as oportunidades".

"É o primeiro ano que estou aqui. Tenho aprendido muito, tenho aproveitado as oportunidades, só tenho pena de não poder jogar para os adeptos. Sendo benfiquista, era algo que eu gostaria, principalmente nos jogos grandes, porque aí fazem de facto a diferença", sublinhou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar