Futebol

26 fevereiro 2021, 17h07

Tiago Gouveia

Invencível há oito jogos e com a baliza imaculada nas últimas três jornadas, o Benfica B enfrenta o Estoril na 22.ª ronda da II Liga. "Uma equipa que joga um futebol muito atrativo", segundo Tiago Gouveia. O extremo anteviu o duelo aprazado para este domingo, às 11h15, no Estádio António Coimbra da Mota.

"O Estoril é uma equipa que joga um futebol muito atrativo. Na Taça de Portugal eliminou três equipas da Liga NOS. Tem um coletivo forte, jogadores individualmente muito bons e é disso que precisamos. Para evoluirmos, temos de jogar com os melhores. Estamos à espera de um jogo muito complicado contra a equipa que está em primeiro lugar, mas todos sabemos que, na II Liga, estar em primeiro ou último da tabela pouco, ou nada, interessa. Todos os jogos são complicados e aguarda-nos uma dura batalha", referiu Tiago Gouveia, em declarações à BTV.

O Benfica B, liderado por Nélson Veríssimo, está numa série de resultados bastante positiva. Os encarnados, que ocupam atualmente a 7.ª posição da tabela classificativa com 27 pontos, vêm de oito jogos sem perder, e neste período marcaram 14 golos e apenas sofreram seis. Nos últimos três embates o jovem coletivo foi capaz de manter a sua baliza a zero.

Tiago Gouveia Benfica B II Liga

"Estamos numa forma muito boa, sem perder há alguns jogos, e queremos dar continuidade. Aliamos os resultados às boas exibições, mas somos o Benfica e queremos sempre mais. Fizemos oito jogos sem perder, mas, se no próximo duelo não conseguirmos manter a tendência, os oito jogos não serviram de nada. Queremos e ambicionamos sempre mais", revelou.

O adversário desta ronda – Estoril – está na liderança da competição, é um dos fortes candidatos à subida de divisão e vem de um triunfo, fora de portas, diante do Leixões (0-1). Para além disto, o conjunto orientado por Bruno Pinheiro está ainda a discutir, com a equipa principal do Benfica, a presença na final da Taça de Portugal. "Temos de treinar, analisar e chegar ao jogo com tranquilidade e com confiança uns nos outros. Da mesma maneira que temos de ter cuidado com o Estoril, o Estoril também tem de ter cuidado connosco. Estamos focados em garantir os três pontos e fazer uma boa exibição", terminou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar