Futebol feminino

26 março 2021, 15h10

André Vale

A equipa feminina de futebol do Benfica recebe neste sábado (15h00), no Benfica Campus, o Clube Albergaria para o embate da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Os pontos são cada vez mais valiosos e todos os jogos têm de ser encarados como se fossem o último.

"A realidade é que cada jogo que temos até ao termo da época está a ser encarado por nós como se fosse uma final. Estamos a trabalhar todos os jogos como se fossem o último, a nossa responsabilidade e o nosso respeito pelo adversário são totais", afirmou o treinador adjunto André Vale, em declarações à BTV, no lançamento do próximo embate.

Filipa Patão e André Vale

As encarnadas somam só vitórias frente ao Clube Albergaria, mas esse facto não cria ilusões: para ganhar, é preciso dar tudo em campo.

"Não pensamos que ganhámos os últimos jogos para a Liga BPI ou todos os jogos frente ao Clube Albergaria, isso nem se senta connosco à mesa na preparação do trabalho. Encaramos todos os jogos com a máxima seriedade", salientou André Vale, ressaltando ainda que o objetivo do Benfica é fazer sempre mais e melhor.

"Respeito pelo adversário é total"

"O objetivo tem de ser sempre jogar o melhor possível, produzir o mais possível e mostrar a nós mesmos que o nosso trabalho está a dar resultados e que temos conseguido alcançar o que pretendemos, que é subir o patamar do nosso futebol", enfatizou o adjunto de Filipa Patão.

André Vale referiu que a conquista da Taça da Liga motivou o plantel, mas que o foco agora é o Campeonato Nacional: "A motivação e a aura positiva ficaram, mas isso já foi esquecido. O trabalho que foi feito para a Taça da Liga permitiu-nos alcançar essa conquista, mas no dia a seguir já estávamos a criar uma nova motivação para o que aí vem."

Torreense-Benfica

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Ana Seiça, Catarina Amado, Mariana Dantas, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Sara Fernandes, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Kika Nazareth, Jolina, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Nycole.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de março de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar