Andebol

21 julho 2021, 18h39

Demis Grigoras

A equipa principal de andebol masculino do Sport Lisboa e Benfica iniciou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a temporada 2021/22. Os primeiros dias irão ser marcados pelos habituais exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz, na Clínica Benfica e nos pavilhões.

O grupo de trabalho irá cumprir as diversas etapas previstas no planeamento da pré-época até esta sexta-feira, dia 23 de julho, iniciando a componente de treino a partir de dia 26 (segunda-feira). No que respeita a jogos de preparação, a equipa de andebol tem prevista a participação no prestigiado Torneio Internacional de Viseu, a partir de 20 de agosto.

"A pré-época é sempre muito importante porque preparamos o nosso corpo para aguentar durante a época toda. Para a nossa equipa, com os compromissos que cada um dos atletas tem nas seleções, esta fase é muito importante", enaltece Paulo Moreno (na imagem abaixo), em declarações prestadas à BTV.

Paulo Moreno

O capitão do Benfica considera ainda que esta é a fase indicada para integrar as caras novas do plantel: "Também serve para entrosar os novos atletas, é o momento de os conhecermos. Já temos um núcleo duro que ficou, e ainda bem, precisávamos dessa consistência, e agora é ambientá-los o mais rápido possível para se sentirem familiarizados."

O atleta revela também que as expectativas para a próxima temporada "são as melhores" e vinca que a equipa tem de "mostrar qualidade e trabalhar" para atingir "os objetivos". Um destes é o apuramento para a EHF European League: "As competições europeias trazem um estímulo enorme às equipas, um andamento diferente e nós precisamos disso", explica o pivô de 29 anos.

Paulo Moreno garante conhecer o Kriens-Luzern, adversário das águias na ronda 1 de qualificação para a competição internacional, naquele que vai ser o primeiro compromisso oficial deste ano desportivo. "Agora, é a pré-época, preparar bem fisicamente, depois todos os outros aspetos técnico-táticos com o nosso treinador para, quando chegarmos a essa altura, ultrapassarmos essa equipa", sublinha.

Kallman e Paulo Moreno

Note-se que Gustavo Capdeville e Alexis Borges estão ausentes por se encontrarem ao serviço da Seleção Nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tal como Sergey Hernández – autorizado a chegar mais tarde por ter representado a seleção espanhola – e Gabriel Cavalcanti – está no estágio da Seleção Sub-19 para o Europeu.

Sendo assim, o grupo de trabalho às ordens do treinador Chema Rodríguez é atualmente o seguinte: Pedro Tonicher, Bélone Moreira, Arnau García, Luciano Silva, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Francisco Pereira, Carlos Martins, Ole Rahmel, Mahamadou Keita, Paulo Moreno, Matic Suholeznik, Diogo Campos, Guilherme Silva, Lucas Ribeiro, Afonso Mendes, João Bandeira, Gabriel Sequeira e Rodrigo Gameiro. Refira-se que estes últimos sete atletas irão cumprir esta fase de pré-época.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar