Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
Pedro Pichardo, medalha de ouro no triplo salto dos Jogos Olímpicos, tem chegada prevista à capital lusa para as 21h50 desta segunda-feira, 9 de agosto.
08 agosto 2021, 18h34
Pedro Pichardo após conquistar o pódio em triplo salto
A longa viagem intercontinental deverá terminar no Aeroporto de Lisboa pelas 21h50, hora prevista para a chegada de Pedro Pichardo à capital lusa nesta segunda-feira, 9 de agosto.
Em Tóquio, o triplo-saltador, que se tornou no quinto medalhado lusitano com o ouro na história dos Jogos Olímpicos graças ao salto de 17,98 metros – marca que fixou um novo recorde nacional –, foi a figura de proa da missão olímpica nacional, sendo que o Sport Lisboa e Benfica fez-se representar por 24 atletas, tendo também em Fernando Pimenta, na canoagem, concretamente no K1 1000 metros, outro dos grandes destaques, com a conquista da medalha de bronze.
Telma Monteiro, histórica judoca que enverga as cores do Benfica e vencedora da medalha de bronze no Rio de Janeiro 2016, foi outro dos elementos da comitiva, tendo mesmo sido ela a empunhar a bandeira portuguesa na cerimónia de abertura daqueles que foram os melhores Jogos Olímpicos de sempre para as cores nacionais.
Há cinco anos foi Telma Monteiro a responsável pelo porta-estandarte nacional no encerramento das Olímpiadas, tal como Fernando Pimenta em 2012, isto na sequência da prática do Comité Olímpico Nacional, que escolhe um atleta medalhado para o efeito.
Pedro Pichardo, na cerimónia no Estádio Olímpico, entrou assim com uma das 206 bandeiras dos países representados, um dos cerca de 4500 atletas presentes, a quem se juntaram colegas de missão do atletismo, ciclismo e canoagem, casos de Messias Baptista e João Ribeiro, também eles defensores das cores do Benfica.
O triplo-saltador sai de Tóquio com a 28.ª medalha de Portugal em Jogos Olímpicos, onde Patrícia Mamona venceu a prata igualmente no triplo salto feminino, Fernando Pimenta com bronze na canoagem K1 1000 metros, tal com Jorge Fonseca no judo na categoria -100 kg.
Portugal somou ainda 15 diplomas olímpicos, superando Atenas 2004 com 13, entre os quais a equipa de K4 500 metros com os benfiquistas João Ribeiro e Messias Baptista (que ficaram em 8.º na final), além de Teresa Portela em K1 500 metros.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: COP / Francisco Paraíso
Última atualização: 21 de março de 2024