Futebol

13 setembro 2021, 14h35

Otamendi

ANTEVISÃO

O Benfica dá o pontapé de saída na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, na Ucrânia, frente ao Dínamo Kiev. O jogo está agendado para as 20h00 desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Kiev. Na sala de Imprensa do Benfica Campus, Otamendi lançou o frente a frente desejando que o coletivo faça "uma boa exibição" e lembrando que o adversário "tem de ser respeitado".

O defesa-central argentino alertou que "vai ser uma partida difícil", sublinhou que "os detalhes contam", mas assegurou que os encarnados vão "em busca da vitória", até porque o grupo de trabalho tem "experiência, personalidade e joga bom futebol".

Otamendi

O jogo vai realizar-se fora de portas, é a 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Que estilo de jogo espera encontrar na Ucrânia?

Vai ser uma partida difícil, vai ser a primeira do nosso grupo. Espero que façamos uma boa exibição e que consigamos vencer, que é o mais importante. Queremos ter um bom rendimento neste jogo.

Na última vez que o Benfica jogou com o Dínamo Kiev na Ucrânia venceu 0-2, com golos argentinos de Salvio e Cervi [2016/17]. Isso pode ser um bom prenúncio?

Bem, espero que sim. O principal é vencer, que é o que desejamos. Depois, independentemente de quem marque, o importante é ajudar a equipa. Todos os golos são bem-vindos.

Jogou muitos anos no Manchester City, na Liga inglesa e na Liga dos Campeões. Sente que o Benfica tem adversários de peso na Champions? Sente que pode aportar experiência aos colegas para esta fase de grupos?

Do meu lado, o mais importante é ajudar a equipa. Claro que, junto daqueles que não têm tanta experiência, posso aportar experiência e ajudá-los. A maioria dos jogadores do nosso grupo tem experiência, personalidade e joga bom futebol. Vai ser um jogo da Liga dos Campeões, onde os detalhes contam muito. De repente, podemos sofrer um golo e perder. O mais importante é estarmos sempre concentrados, todos os jogadores, porque todos são úteis. Vamos jogar de forma a vencer.

Otamendi

A equipa começou bem a temporada, ainda sem derrotas e apenas com um empate. Sente que este é o momento de maior confiança da equipa?

As vitórias dão confiança e ajudam a trabalhar com tranquilidade. Mas não nos vamos esquecer dos nossos objetivos, que são crescer como equipa, jogar bem jogo após jogo e corrigir os erros. Não há jogos perfeitos. Os treinos, as partidas e as vitórias ajudam a enfrentar uma temporada longa. Esperamos chegar ao fim da época com os objetivos alcançados.

O Benfica já mostrou que pode jogar com dois ou com três defesas-centrais. O Dínamo Kiev por norma usa apenas Shkurin na frente de ataque. Como se sentem mais confortáveis para parar equipas com este sistema tático?

Isso é o míster que define. Temos de nos preparar da melhor forma, cumprir o que o míster define para podermos aproveitar as debilidades do adversário. Vamos em busca da vitória e de funcionar bem como equipa.

Otamendi

Otamendi já defrontou o Dínamo Kiev quatro vezes. O que recorda desses jogos, das viagens, do adversário?

O adversário tem de ser respeitado, como qualquer outra equipa. Está na Champions. Vamos tentar jogar o nosso futebol para obter a vitória. São o Campeão da Ucrânia e merecem todo o nosso respeito.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 13 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar