Futebol

18 setembro 2021, 14h00

João Rego no Benfica Campus

João Rego

João Rego

João Rego

HIGHLIGHTS

João Pedro Seno Luís Rego, médio/avançado de 16 anos (20/06/2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

"Agradeço a confiança do Benfica em mim. Sou benfiquista desde pequenino, e agora, com este contrato, posso finalmente dizer que sou jogador profissional e sócio do Clube", revelou o jovem atleta.

"Sou um jogador polivalente, tanto posso jogar no meio, na ala ou como avançado, finalizo bem e tenho qualidade de passe", descreveu-se João Rego, à BTV.

Já na quarta época ao serviço do Glorioso, João Rego ingressou no Clube em 2018/19 proveniente do Ourique DC, onde começou o percurso desportivo.

"Durante estas quatro épocas tenho evoluído como jogador e como pessoa. Todos temos o sonho de chegar à equipa A e fazer história no Clube", ressaltou o médio/avançado.

Disputou o primeiro Campeonato Nacional (Sub-15) em 2019/20 e marcou 12 golos nos 18 jogos em que participou. Em 2020/21, João Rego somou cinco jogos e dois golos no Torneio Nacional Sub-17, organizado pela FPF (sendo ainda Sub-16).

Na corrente época, enquanto Sub-17 (juvenil de 2.º ano), já se estreou no Campeonato Nacional de Sub-19, participando em dois dos três jogos disputados pelo SL Benfica na competição, assim como realizou um jogo (e anotou um golo) no Campeonato Nacional de Sub-17.

Estreou-se muito recentemente nas seleções jovens portuguesas, registando três internacionalizações pelos Sub-17 na "Syrenka Cup 2021", na Polónia. Marcou um golo logo na primeira internacionalização, na vitória sobre a República Checa (4-1), no dia 3 de setembro de 2021.

João Rego

ZONA DE AVALIAÇÃO

TIAGO PINA (treinador dos Iniciados A do SL Benfica): "O João é classe pura. É daqueles jogadores que, pela excelência de decisão e execução que demonstram, nos fazem acreditar que o jogo, quando a bola lhes chega aos pés, é percecionado por eles em câmara lenta. Arranja sempre tempo e espaço para a execução que o jogo pede. Claro, isso só é possível pelos imensos recursos técnicos que tem. Para além disso, e provavelmente como ponto mais importante e que lhe pode dar uma dimensão diferenciada, é um jogador completamente apaixonado pela bola e pelo jogo. Oxalá possa ser assim durante todo o seu percurso."

João Rego

JOISSAYED RAMOS (departamento de Formação Pessoal e Social do Futebol de Formação do SL Benfica): "O João é um jovem discreto, mas sociável, que mantém um bom relacionamento com os colegas e com os diversos responsáveis do Clube. É participativo nas diversas atividades desenvolvidas, sobretudo no âmbito dos tempos livres. Além de apresentar uma postura exemplar a nível social, destaca-se pelo seu desempenho escolar, já que se trata de um aluno muito focado e empenhado. Em 2020/2021, na sua época de 'estreia' como residente, integrou o Quadro de Mérito Escolar do Benfica Campus nos 1.º e 2.º períodos."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar