Futebol

18 setembro 2021, 18h18

Festejos

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do SL Benfica recebeu, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, e derrotou, o Estoril por 4-1 neste sábado, 18 de setembro, em jogo da 6.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional Sub-19.

As águias entraram com tudo na partida, inaugurando o marcador no 4.º minuto com um golo de Franculino Djú, que, na recarga a um remate de Ricardo Nóbrega, só teve de encostar para faturar (1-0).

Escassos segundos depois, Hugo Félix criou perigo com uma tentativa à entrada da área, que saiu muito próxima do poste. Todavia, o segundo tento acabou mesmo por surgir, aos 6 minutos, com os mesmos protagonistas a brilharem de novo: Ricardo Nóbrega cruzou rasteiro para o segundo poste e Franculino Djú não perdoou (2-0).

Ainda antes dos 10 minutos de jogo, Ricardo Nóbrega tentou ele mesmo mexer com o resultado, mas o guardião adversário esteve à altura. Após o início frenético, o ritmo do duelo diminuiu, embora os encarnados tenham mantido o domínio do mesmo.

A única exceção à superioridade benfiquista no primeiro tempo surgiu aos 40', quando Rúben Furtado, com tudo para marcar, disparou à barra. Até ao intervalo, houve ainda tempo para os comandados de Luís Araújo chegarem ao terceiro golo da tarde. João Neves entregou a bola a Hugo Félix, que, no coração da área, fuzilou as redes oponentes (3-0).

Benfica-Estoril

Já nos primeiros instantes da segunda metade, Franculino Djú obrigou Diogo Dias a uma segura intervenção. Apesar de nova sólida entrada do Glorioso, foi o Estoril a reduzir a desvantagem à passagem do minuto 51, graças a um grande lance de Rúben Furtado, que, após boa finta, rematou ao ângulo da baliza (3-1). 

De seguida, João Neves tentou responder ao tento estorilista, contudo, o seu tiro saiu um pouco ao lado do alvo. Embora tenham chegado ao golo, os visitantes nunca relançaram realmente o jogo, que, na segunda parte, teve menos aproximações às redes.

Ainda assim, aos 74', Franculino Djú completou o seu hat-trick numa bela jogada coletiva. Hugo Félix tabelou com Diego Moreira e passou para o camisola 9, que tirou um adversário do caminho e atirou a contar, sentenciando o encontro (4-1).

Com este resultado, os Juniores do Benfica somam agora quatro vitórias em outros tantos compromissos na Série Sul do Campeonato Nacional Sub-19.

Benfica-Estoril

Benfica-Estoril
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Alexander Sandahl, João Conceição, José Muller, Hugo Faria, Vladimir Mendes, Rafael Luís (63'), Ricardo Nóbrega (79'), João Neves, Franculino Djú, Hugo Félix (87') e Diego Moreira (79')
Suplentes
Marcel Mendes, Gonçalo Negrão, Gustavo Mendonça (63'), João Veloso (79'), João Rego, José Marques (79') e Iuri Moreira (87')
Ao intervalo 3-0
Golos do Benfica
 Franculino Djú (4', 6' e 74') e Hugo Félix (45')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar