Futebol feminino

26 outubro 2021, 18h41

Carole Costa marcou o 0-5

Com quatro benfiquistas lançadas no jogo (três das quais no onze), a Seleção Nacional venceu a Bulgária no Estádio Lokomotiv, por 0-5, nesta terça-feira, dia 26 de outubro, na 4.ª jornada do grupo H da fase de apuramento para o Mundial 2023. Carole Costa, defesa-central do Benfica, marcou o último golo da partida.

Carole Costa, Catarina Amado e Andreia Faria surgiram no onze inicial da equipa das Quinas, tendo a primeira atuado a tempo inteiro e as últimas duas durante 57 minutos. Francisca Nazareth entrou quando saiu Catarina Amado e disputou 37 minutos da partida (tempo de compensação incluído).

A marcar por Portugal estiveram Yanitsa Ivanova (autogolo aos 3'), Jéssica Silva (4'), Diana Silva (56'), Diana Gomes (69') e Carole Costa, após falta sobre Francisca Nazareth na grande área (grande penalidade aos 75').

As benfiquistas Sílvia Rebelo e Lúcia Alves foram suplentes não utilizadas pelo selecionador Francisco Neto.

Os compromissos pela Seleção Nacional regressam a 25 de novembro, desta feita, perante o conjunto israelita.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo FPF
Última atualização: 26 de outubro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

A paixão do dérbi!

Uma viagem histórica pela paixão sentida nos dérbis entre Benfica e Sporting, conduzida pela BTV, mostrou as emoções sentidas por alguns dos protagonistas ao longo dos anos. Toni lembrou que se trata de "um dérbi eterno", Aimar, esse, recordou a paixão de marcar um golo e em André Almeida ainda hoje perdura o célebre grito em uníssono dos adeptos, em 2015, aos 71', em que na Catedral se ouviu: "Eu amo o Benfica! Eu amo o Benfica!". Gaitán, Rui Águas, Jonas, Calado, Veloso, Paulo Futre e no feminino pelas vozes de Pauleta e Nycole, todos eles sentiram e guardam esta paixão

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar