Basquetebol Feminino

22 janeiro 2022, 17h43

Raphaella Monteiro

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de basquetebol do Benfica recebeu e venceu, neste sábado, 22 de janeiro, o Galitos, em desafio relativo à 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Exibição coesa e dominante das encarnadas, que triunfaram por 86-45.

No Pavilhão Fidelidade, as águias receberam a equipa "com garra e grande margem de progressão" do Galitos, como disse Maria Lopes na antevisão à partida. Concentradas ao máximo e com muita vontade de vencer, as comandadas de Eugénio Rodrigues entraram na quadra em grande força. Volvidos três minutos do início da partida, o Benfica vencia por 10-0, fruto de uma defesa coesa, interceções e um ataque veloz. Mantendo o elevado ritmo de jogo, as encarnadas fecharam o 1.º quarto com um 30-9.

Inspiradas, as benfiquistas mostraram grande eficácia no tiro exterior e concretizaram vários lançamentos de três pontos. Cada vez mais afastadas no marcador, assumiam um confortável e incontestável 56-26 à ida para o intervalo.

Basquetebol feminino do Benfica

No reinício do encontro, a formação aveirense reagiu e apresentou-se mais ofensiva e eficaz. Porém, as anfitriãs mantiveram a postura, ainda que com menos ataques ao cesto, construíram coletivamente e entraram nos últimos dez minutos a ganhar por 71-35. Aqui, as águias geriram o resultado, ampliaram a vantagem e triunfaram por 86-45, liderando, isoladas, a fase regular da Liga Betclic, só com vitórias.

Devido a casos de COVID-19 no plantel do Guifões, a partida entre o Benfica e a equipa de Matosinhos, referente à 15.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, já não será disputada neste domingo, dia 23 de janeiro. O embate será remarcado para uma data e hora a definir.

Basquetebol feminino do Benfica

Benfica-Galitos
86-45
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Raphaella Monteiro e Mariana Silva
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Candela Gentinetta, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
30-9 56-26 71-35 86-45
Pontuadoras do Benfica
Mariana Silva (17), Raphaella Monteiro (15), Taylor Peacocke (15), Marta Martins (8), Carolina Rodrigues (8), Maria Lopes (7), Carolina Gonçalves (6), Laura Ferreira (4), Candela Gentinetta (4) e Joana Soeiro (2)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar