Futebol

22 janeiro 2022, 19h03

António Oliveira

O Benfica B, atual líder da Liga 2, recebe o Penafiel neste domingo, 23 de janeiro, às 18h00, no Benfica Campus, em jogo a contar para a 19.ª jornada, e o técnico António Oliveira perspetiva um encontro de "elevado grau de dificuldade", ainda que vinque a certeza de que a equipa "será competitiva".

António Oliveira, mesmo com o Benfica B na liderança da competição, não espera facilidades, até porque o Penafiel está "recheado de jogadores de qualidade". "Não há jogos fáceis dentro deste contexto competitivo. Vamos competir com mais uma equipa difícil, recheada de jogadores de qualidade, que recentemente trocou de treinador [saiu Pedro Ribeiro, entrou Filipe Rocha]. Antevê-se um jogo de elevado grau de dificuldade, como todos os 16 jogos que teremos até ao final da competição. Mas preparámo-nos bem e vamos apresentar uma equipa competitiva para conseguir conquistar os três pontos. Esta casa é, e foi, feita de vitórias", enalteceu em declarações à BTV.

António Oliveira

Agora com Filipe Rocha no comando técnico, o Penafiel ainda vive do efeito da mudança de treinador, ambicionando, na opinião de António Oliveira, "subir na tabela". "Existe sempre uma reação normal por parte dos jogadores. O Penafiel vem de dois jogos sem perder, uma vitória e um empate. Querem manter-se nessa senda para poderem subir na tabela classificativa. Tem uma equipa com um plantel recheado de bons jogadores e podem ansiar com a possibilidade de se aproximar dos lugares cimeiros", frisou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Porém, pese a qualidade do oponente, sobressai a dimensão física que será colocada no desafio pelos durienses. "O Penafiel vai apelar muito à dimensão física. Muitas equipas que jogam contra o Benfica B, conseguem-se aperceber da qualidade e talento da equipa, com mais técnica, taticamente muito inteligente e evoluída, por isso jogam no erro dos nossos jogadores, explorando a bola parada. Mas vamos apresentar uma equipa competitiva que nos vai dignificar, orgulhar, lutar e jogar até ganhar", asseverou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 23 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar