Futebol
28 janeiro 2022, 14h25
Weigl
O médio alemão realçou a importância do troféu para o Clube e para os Benfiquistas, comentou a moral do conjunto encarnado ao encontrar o Sporting após os resultados obtidos anteriormente e perspetivou o embate de sábado onde, garantiu, o Benfica fará tudo para vencer.
"Precisamos dos adeptos, são muito importantes. Um dérbi é sempre especial, mas é mais importante por ser uma final"
Weigl
O que espera do jogo?
Vai ser um jogo dividido e muito importante para nós, para ganharmos o primeiro título esta época e eu o meu primeiro título no Benfica. Ao ganharmos, ficaremos mais próximos, juntos, e com os nossos adeptos. Precisamos deles [dos adeptos], são muito importantes. Um dérbi é sempre especial, mas é mais importante por ser uma final. É para ganhar, e queremos muito ganhar.
Como se sente esta época e, agora que com um novo treinador, com as mudanças constantes do sistema tático? É mais difícil obter resultados desta forma?
Acho que é parte do futebol. Para mim não é uma situação nova, já mudei de treinador algumas vezes na carreira e, como disse, faz parte do futebol. Cada treinador tem as suas ideias, agora acontece durante a época, ainda nos estamos a adaptar ao estilo de jogo, mas não é nada de novo.
Sente-se mais confortável em jogar no meio-campo com dois, ou com três jogadores?
Tento sempre jogar de acordo com o sistema do míster e tento sempre dar o meu melhor. O 4x3x3 é o ideal para mim, mas também jogo bem nos outros sistemas. De qualquer forma, dou o meu melhor para ajudar a equipa e o míster a ganhar os jogos.
"Temos de levar a nossa qualidade, mostrar a nossa mentalidade e, aí, sim, será um jogo de igual para igual e ao mesmo nível"
Que problemas espera no meio-campo do Sporting?
Já analisámos a equipa deles, têm um meio-campo forte e são uma boa equipa. Estamos prontos. Têm jogadores fortes em todas as posições, tal como nós. Temos de levar a nossa qualidade e de mostrar a nossa mentalidade. Será um jogo de igual para igual, com duas equipas ao mesmo nível.
Esta época o Benfica já perdeu com o Sporting e com o FC Porto. Consegue explicar isso?
Não tenho uma explicação para isso, mas claro que não nos agrada. Precisamos de o mudar. Se queremos ganhar algo, temos de ganhar também contra os rivais diretos. Amanhã [sábado] temos outra oportunidade. Aprendemos com as derrotas, damos a volta, e levamos tudo para o campo. Temos a oportunidade e vamos fazer tudo para vencer.