Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Pavilhão n.º 2 é palco do Benfica-Sporting da 6.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional, uma partida agendada para as 21h00 de quarta-feira, dia 2 de fevereiro.
01 fevereiro 2022, 17h38
Marcel Matz no treino
Com o plantel recuperado dos casos de COVID-19 (situação que impediu, inclusive, a deslocação da equipa à Alemanha para defrontar o Berlin Recycling Volleys na 4.ª jornada da Liga dos Campeões), Marcel Matz garantiu ter "uma equipa equilibrada para enfrentar o Sporting".
"É um motivo de felicidade para nós. Passámos umas semanas complicadas por causa da COVID-19 e do contágio dos jogadores. Neste momento já contamos com os 14 jogadores, tivemos a última alta. A qualidade, a vontade e o desempenho de quem não esteve e retoma agora são notórios. Vamos estar com uma equipa equilibrada para enfrentar o Sporting", disse o treinador, em declarações à BTV.
À 6.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional, as águias encontram-se na 2.ª posição da tabela classificativa, com 14 pontos averbados em seis partidas. Já a formação leonina é 6.ª classificada e tem sete pontos somados em cinco jogos.
"O Sporting está a passar por algumas mudanças. Teve o pivô que saiu, chegaram os cubanos que jogaram no primeiro jogo, com um grande potencial físico, e o Gersinho ainda está a tentar arranjar uma composição ideal. A equipa tem rodado bastante, vamos ter de estudar o individual e não tanto o coletivo, temos de avaliar de uma forma diferente. Passam mais dificuldades do que nós no Campeonato Nacional, estão um pouco abaixo na tabela, mas ainda é o início da 2.ª fase e eles têm oportunidade de chegar lá", analisou o treinador encarnado.
Bilhetes para o jogo
"São duas equipas que querem ir atrás do título, têm condições para isso, e a tendência do jogo é muito equilíbrio. A responsabilidade maior é nossa, jogamos em casa, só vamos a casa deles no último jogo do Campeonato, então temos a necessidade e a responsabilidade de fazer um bom resultado agora, no nosso Pavilhão e perante os adeptos. Vai ser depois do jogo de futebol e vai ser uma quarta-feira sensacional para a vida desportiva do Clube. Temos de entrar com toda a energia possível e aproveitar a energia do Pavilhão para, dando o máximo, conseguir a vitória", asseverou Marcel Matz, realçando a noite competitiva na Luz, com o dérbi a ser disputado logo a seguir ao Benfica-Gil Vicente (19h00), da 20.ª jornada da Liga Bwin.
"O dérbi será depois do jogo de futebol, vai ser uma quarta-feira sensacional para a vida desportiva do Clube. Temos de entrar com toda a energia possível e aproveitar a energia do Pavilhão"
Marcel Matz
A competir nacional e internacionalmente, o Benfica tem tido uma agenda com muitos jogos e fevereiro está lotado, mas o técnico acredita que o fator casa será uma mais-valia e que este será um período distinto para os adeptos.
"Desportivamente é tenso, temos nove jogos em 18 dias, jogos de exigência alta, mas que gostamos. Temos três jogos europeus em casa, muitos jogos do Campeonato em casa, viajamos menos, mas a responsabilidade é grande. Frente aos adeptos queremos desempenhar bem o nosso papel. O mês está forte, é uma retoma pós-COVID e temos de ter cuidado, sem sobrecarregar os jogadores com os treinos. Vai ser um período sensacional para os adeptos", finalizou.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025