Voleibol

01 fevereiro 2022, 17h38

Marcel Matz no treino

O dérbi de voleibol no Pavilhão n.º 2 da Luz está à porta e para os Sócios do Glorioso a entrada é gratuita mediante levantamento do bilhete! Às 21h00 de quarta-feira, 2 de fevereiro, Benfica e Sporting disputam a 6.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional, numa partida de emoções e responsabilidade, como projetou Marcel Matz.

Com o plantel recuperado dos casos de COVID-19 (situação que impediu, inclusive, a deslocação da equipa à Alemanha para defrontar o Berlin Recycling Volleys na 4.ª jornada da Liga dos Campeões), Marcel Matz garantiu ter "uma equipa equilibrada para enfrentar o Sporting".

"É um motivo de felicidade para nós. Passámos umas semanas complicadas por causa da COVID-19 e do contágio dos jogadores. Neste momento já contamos com os 14 jogadores, tivemos a última alta. A qualidade, a vontade e o desempenho de quem não esteve e retoma agora são notórios. Vamos estar com uma equipa equilibrada para enfrentar o Sporting", disse o treinador, em declarações à BTV.

Voleibol Benfica

À 6.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional, as águias encontram-se na 2.ª posição da tabela classificativa, com 14 pontos averbados em seis partidas. Já a formação leonina é 6.ª classificada e tem sete pontos somados em cinco jogos.

"O Sporting está a passar por algumas mudanças. Teve o pivô que saiu, chegaram os cubanos que jogaram no primeiro jogo, com um grande potencial físico, e o Gersinho ainda está a tentar arranjar uma composição ideal. A equipa tem rodado bastante, vamos ter de estudar o individual e não tanto o coletivo, temos de avaliar de uma forma diferente. Passam mais dificuldades do que nós no Campeonato Nacional, estão um pouco abaixo na tabela, mas ainda é o início da 2.ª fase e eles têm oportunidade de chegar lá", analisou o treinador encarnado.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"São duas equipas que querem ir atrás do título, têm condições para isso, e a tendência do jogo é muito equilíbrio. A responsabilidade maior é nossa, jogamos em casa, só vamos a casa deles no último jogo do Campeonato, então temos a necessidade e a responsabilidade de fazer um bom resultado agora, no nosso Pavilhão e perante os adeptos. Vai ser depois do jogo de futebol e vai ser uma quarta-feira sensacional para a vida desportiva do Clube. Temos de entrar com toda a energia possível e aproveitar a energia do Pavilhão para, dando o máximo, conseguir a vitória", asseverou Marcel Matz, realçando a noite competitiva na Luz, com o dérbi a ser disputado logo a seguir ao Benfica-Gil Vicente (19h00), da 20.ª jornada da Liga Bwin.

Voleibol Benfica

"O dérbi será depois do jogo de futebol, vai ser uma quarta-feira sensacional para a vida desportiva do Clube. Temos de entrar com toda a energia possível e aproveitar a energia do Pavilhão"

Marcel Matz

A competir nacional e internacionalmente, o Benfica tem tido uma agenda com muitos jogos e fevereiro está lotado, mas o técnico acredita que o fator casa será uma mais-valia e que este será um período distinto para os adeptos.

"Desportivamente é tenso, temos nove jogos em 18 dias, jogos de exigência alta, mas que gostamos. Temos três jogos europeus em casa, muitos jogos do Campeonato em casa, viajamos menos, mas a responsabilidade é grande. Frente aos adeptos queremos desempenhar bem o nosso papel. O mês está forte, é uma retoma pós-COVID e temos de ter cuidado, sem sobrecarregar os jogadores com os treinos. Vai ser um período sensacional para os adeptos", finalizou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar