Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Vertonghen, Gonçalo Ramos e Yaremchuk partilharam as primeiras impressões após o empate do Benfica frente ao Ajax, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
23 fevereiro 2022, 23h50
Vertonghen
Gonçalo Ramos
Yaremchuk
Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à "Eleven Sports", Vertonghen, Gonçalo Ramos e Yaremchuk, intervenientes diretos nos golos do Benfica, fizeram a análise ao empate diante do Ajax e à partida decisiva para a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, a disputar em Amesterdão, no dia 15 de março. Os futebolistas evidenciaram um coletivo confiante, num jogo onde criaram muitas oportunidades, realçaram a qualidade da equipa e deixaram agradecimentos aos adeptos.
"Temos confiança na nossa equipa, principalmente em casa, e já o mostrámos contra grandes equipas. Temos uma equipa com ritmo e poder contra equipas como o Ajax, que dão muito espaço para o contra-ataque, o que nos permitiu criar muitas oportunidades, principalmente na segunda parte. A eliminatória está em aberto, 50/50, e estamos confiantes."
"Apanhei o ressalto, não vi ninguém [no momento do cruzamento para o autogolo de Haller]. Aproveitei e chutei com toda a minha força. Nestes casos, se houver um pequeno toque é golo, e foi o que aconteceu."
"[Festejar sozinho perante os adeptos] Foi para demonstrar que também agradecemos o apoio dos adeptos e que eles foram importantes hoje, no resultado e no jogo."
"Temos de arriscar, de chutar, se não o fizermos não marcamos. Desempenhei um papel que tenho vindo a desempenhar já há alguns jogos, senti-me confortável e o importante é jogar."
"Eles têm muita qualidade. Talvez o mais difícil de parar, que desequilibra mais no um contra um, visível para toda a gente, e que é mais imprevisível, seja o Antony, mas são todos bons jogadores e o Ajax uma boa equipa."
"Senti-me satisfeito [ao marcar o golo do empate, na recarga, após defesa de um remate de Gonçalo Ramos]. O meu trabalho é marcar golos. Tivemos hipóteses e trabalhamos muito pelos resultados. Estávamos a pensar na vitória, mas o empate não é mau."
"O Ajax é uma boa equipa, com uma boa ideia de jogo, e o próximo jogo será complicado. Está tudo igualado para a 2.ª mão [dos oitavos de final]. Eles são muito bons, têm jogadores de qualidade, mas nós também temos."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024