Futebol

23 fevereiro 2022, 23h50

Vertonghen

Gonçalo Ramos

Yaremchuk

Na noite desta quarta-feira, 23 de fevereiro, o Estádio da Luz foi palco de mais uma noite europeia. Na receção ao Ajax, em partida referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica empatou a 2-2. Vertonghen, Gonçalo Ramos e Yaremchuk partilharam as primeiras impressões pós-jogo.

Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à "Eleven Sports", Vertonghen, Gonçalo Ramos e Yaremchuk, intervenientes diretos nos golos do Benfica, fizeram a análise ao empate diante do Ajax e à partida decisiva para a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, a disputar em Amesterdão, no dia 15 de março. Os futebolistas evidenciaram um coletivo confiante, num jogo onde criaram muitas oportunidades, realçaram a qualidade da equipa e deixaram agradecimentos aos adeptos.

Benfica-Ajax 1.ª mão oitavos final Champions

Vertonghen: "Temos confiança na nossa equipa"

"Temos confiança na nossa equipa, principalmente em casa, e já o mostrámos contra grandes equipas. Temos uma equipa com ritmo e poder contra equipas como o Ajax, que dão muito espaço para o contra-ataque, o que nos permitiu criar muitas oportunidades, principalmente na segunda parte. A eliminatória está em aberto, 50/50, e estamos confiantes."

"Apanhei o ressalto, não vi ninguém [no momento do cruzamento para o autogolo de Haller]. Aproveitei e chutei com toda a minha força. Nestes casos, se houver um pequeno toque é golo, e foi o que aconteceu."

Benfica-Ajax

Gonçalo Ramos: "Agradecemos o apoio dos adeptos"

"[Festejar sozinho perante os adeptos] Foi para demonstrar que também agradecemos o apoio dos adeptos e que eles foram importantes hoje, no resultado e no jogo."

"Temos de arriscar, de chutar, se não o fizermos não marcamos. Desempenhei um papel que tenho vindo a desempenhar já há alguns jogos, senti-me confortável e o importante é jogar."

"Eles têm muita qualidade. Talvez o mais difícil de parar, que desequilibra mais no um contra um, visível para toda a gente, e que é mais imprevisível, seja o Antony, mas são todos bons jogadores e o Ajax uma boa equipa."

Benfica-Ajax

Yaremchuk: "O meu trabalho é marcar golos"

"Senti-me satisfeito [ao marcar o golo do empate, na recarga, após defesa de um remate de Gonçalo Ramos]. O meu trabalho é marcar golos. Tivemos hipóteses e trabalhamos muito pelos resultados. Estávamos a pensar na vitória, mas o empate não é mau."

"O Ajax é uma boa equipa, com uma boa ideia de jogo, e o próximo jogo será complicado. Está tudo igualado para a 2.ª mão [dos oitavos de final]. Eles são muito bons, têm jogadores de qualidade, mas nós também temos."

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol