Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica encontra o Braga na final da prova, às 19h30 de quarta-feira, 23 de março. Filipa Patão, elemento da equipa técnica, e Sílvia Rebelo, capitã das águias, lançaram o embate em conferência de Imprensa.
22 março 2022, 17h02
Filipa Patão
Olhando para os dois confrontos entre os emblemas na presente época, as águias registam um triunfo a contar para a 2.ª fase de apuramento da Liga BPI, enquanto as minhotas carregam a vitória que, consequentemente, afastou o Benfica da Taça de Portugal.
"São duas equipas que têm uma coisa em comum, plantéis com muita qualidade. O Braga tem sempre dinâmicas muito ofensivas e, com o treinador presente, é uma equipa muito acutilante ofensivamente e muito agressiva e intensa sem bola. Nos duelos individuais sem bola é extremamente agressiva, então, traz dificuldade às equipas com que joga, porque dificulta o sair de uma primeira fase de construção. Ao mesmo tempo, tem jogadoras rápidas que sabem explorar o espaço nas costas e podem entre linhas fazer alguma diferença. É uma equipa bastante competente. Sabe aproveitar os momentos que são as tais finais. É muito letal se a deixarem ser", detalhou a técnica.
"O Clube não é nada se não tiver os adeptos com ele [...] faço o apelo para que possam estar connosco, possam gritar das bancadas e sejam aquela força necessária que precisamos"
Filipa Patão
Vencendo, o Benfica conquistará a Taça da Liga pela terceira vez consecutiva. Típico de uma final, Filipa Patão alertou para o controlo emocional, deixando clara a confiança que tem nas jogadoras encarnadas.
"Não conseguimos controlar o adversário, nem o envolvimento do jogo, mas controlamos a nossa vontade, a nossa atitude e o que podemos envergar em campo. Preparadas mentalmente, conseguem ter mais capacidade do que pensam. Estas jogadoras já têm mostrado que, independentemente de um momento menos bom, a seguir dão uma excelente resposta, e isto tem a ver com a capacidade mental. Tenho plena confiança de que vão dar uma excelente resposta. Uma época com tanto desgaste e momentos tem de valer a pena. É nestes momentos que vamos fazer valer", assegurou.
Bilhetes para o jogo
A técnica deixou ainda uma mensagem aos adeptos, apelando à presença no Estádio Marcolino de Castro. Recorde-se que o valor simbólico de um euro para os bilhetes reverte para a Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião, numa ação conjunta entre a FPF e a AF Aveiro.
"Faz muita diferença termos os adeptos connosco. Quando vamos para ganhar uma Taça, uma final ou um Campeonato, não o ganhamos para nós, é para os Sócios e adeptos. O Clube não é nada se não tiver os adeptos com ele. Faço o apelo para que possam estar connosco, possam gritar das bancadas e sejam aquela força necessária que precisamos. Que o possamos fazer com eles, porque já nos bastou o tempo da pandemia. Não ter o público para orquestra é o pior que podem fazer ao futebol e às jogadoras", convidou.
A capitã da equipa do Benfica, Sílvia Rebelo, reforçou a importância da presença dos Benfiquistas e clarificou a ambição das Inspiradoras, que lutam por dar "mais uma alegria aos adeptos".
"No Benfica queremos ganhar todos os troféus, este é mais um para trazermos para casa. As finais não se jogam, ganham-se, mas se pudermos juntar o útil ao agradável, é também esse o nosso intuito. Queremos aumentar o número de troféus no nosso museu e estamos preparadas para lutar por este e para dar mais uma alegria aos nossos adeptos", asseverou.
"Desde o primeiro dia deste projeto que sentimos o carinho dos nossos adeptos. Estando a jogar no Norte ou em Lisboa, sentimos sempre esse carinho. Quando jogámos com o Vilaverdense parecia que estávamos em casa, porque tivemos uma receção muito calorosa. Temos a certeza que amanhã [quarta-feira] teremos o apoio do público. Para além de praticarmos um bom futebol e de representarmos bem o Benfica, termos alguém na bancada a gritar por nós dá-nos mais força. Contamos com os nossos adeptos, apareçam em força" finalizou Sílvia Rebelo.
Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Carolina Correia, Carolina Vilão, Cassandra Korhonen, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Katelin Talbert, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024