Atletismo

16 julho 2022, 17h07

Tsanko Arnaudov

O atleta Tsanko Arnaudov falhou, esta sexta-feira, em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos, o acesso à final do lançamento do peso, em prova do Campeonato do Mundo de Atletismo. O benfiquista lançou 19 metros e 93 centímetros, terminando a qualificação na 17.ª posição. Mas há mais atletas em ação...

 O último lançamento de Tsanko Arnaudov foi insuficiente para colocar o atleta do Benfica na final. Mesmo a fazer uma prova em crescendo, com 18 metros e 6 centímetros, no primeiro lançamento e 19 metros e 68 centímetros no segundo, a terceira tentativa, com 19 metros e 93 centímetros, ficou aquém do necessário. 

Foi um regresso agridoce para Tsanko Arnaudov. Ausente das grandes competições há quatro anos, o atleta do Benfica lamentou ter falhado o acesso à final mas retirou ilações positivas desta participação no Campeonato do Mundo, competição que decorre até dia 24 de julho.

"Estou feliz por conseguir voltar a estes palcos, o que não conseguia desde há alguns anos. Estou aqui a competir sem problemas, foi bom. O pior foi o facto de ter ficado tão perto de poder chegar à final. O que me parecia ser possível, pois todos estávamos mal", disse em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.

Tsanko Arnaudov olha agora para os "Europeus", mas em Eugene, Oregon, existem ainda mais quatro benfiquistas a competir.

Na madrugada deste domingo (02h30 - hora portuguesa), é a vez de Isaac Nader entrar em ação nos 1500 metros e tentar um lugar na final. 

Na próxima quinta-feira, entram em ação Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e Leandro Ramos no lançamento do dardo. Rui Coelho, nos 35 km marcha, compete no último dia da prova.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de julho de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar