Futebol

01 setembro 2022, 14h32

Roger Schmidt

ANTEVISÃO

Roger Schmidt anteviu o Benfica-Vizela a contar para a 5.ª jornada da Liga Bwin, agendado para as 19h00 desta sexta-feira (2 de setembro), no Estádio da Luz. O técnico lembrou que a equipa está "em boa forma" e desejosa "de jogar mais uma partida" diante dos Benfiquistas, mas também vincou a importância de concentração máxima em todos os encontros.

Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, o treinador das águias reconheceu as "boas armas" do Vizela; admitiu que estar em 1.º lugar na Liga é "um bom sentimento", mas recordou que só se jogaram quatro jornadas; lamentou as lesões que desfalcam o eixo defensivo, mas garantiu estar satisfeito com o plantel que tem ao dispor.

O que podemos esperar da partida com o Vizela?

Vai ser um jogo difícil. É uma equipa que tem estado bem no Campeonato e tem um treinador que já lá está há algum tempo. Estas equipas são complicadas de defrontar, porque são disciplinadas e bem montadas taticamente. Têm boas armas na defesa e não é fácil marcar-lhes golos. Por outro lado, estamos em boa forma, os nossos jogadores estão bem, são fiáveis e já mostrámos que conseguimos decidir situações difíceis nos jogos. Estamos desejosos de jogar mais uma partida na nossa casa e queremos os três pontos.

Roger Schmidt

Diante do FC Porto, o Vizela causou vários problemas. Viu esse jogo e tirou notas?

Claro que analisamos todos os jogos dos adversários. Estamos preparados para tudo. As outras equipas tentam jogar um futebol agressivo, atacante, e nós temos de estar preparados mental e taticamente. Temos de estar focados no que temos de fazer. São desafios e temos de saber gerir isso.

Estar em 1.º lugar na classificação da Liga tem um significado especial?

Claro que é um bom sentimento estar em 1.º lugar. A equipa trabalha arduamente para isso, tal como trabalhámos na pré-época, mas isto é só um instante. Depois de quatro jogos, estar em 1.º lugar não é relevante, estamos mais concentrados no que vamos fazer com o Vizela e aproveitamos todos os jogos para melhorar. Temos estado a jogar bem, focados e temos de manter a concentração em todos os jogos para seguir a este nível. É importante transmitir esta mensagem aos jogadores, porque precisamos dos próximos 90 minutos para sair com os três pontos. Este é um bom momento para nós e estamos confiantes.

Roger Schmidt

"Depois de quatro jogos, estar em 1.º lugar não é relevante, estamos mais concentrados no que vamos fazer com o Vizela e aproveitamos todos os jogos para melhorar"

Roger Schmidt

Morato lesionou-se no final do último jogo. Está preocupado com esta ausência nos próximos desafios?

Em primeiro lugar, dizer que gosto da forma como [o Morato] tem trabalhado. Não vamos contar com ele durante algumas semanas, e é pena, porque ele estava em boa forma e tem jogado bem. Estas coisas acontecem, mas temos de gerir. Temos um bom plantel e temos jogadores para o substituir. Temos de estar prontos, e amanhã [sexta-feira] vai ser uma oportunidade para mostrar que estamos preparados.

Está satisfeito com o plantel que tem ao dispor?

Estou muito satisfeito com o plantel que tenho. Nas últimas semanas tudo tem corrido bem. Gerir um plantel com muitos jogadores não é fácil, nem para os jogadores, mas o treino, a concentração, o foco e a qualidade têm estado a um nível top. Quando se começa a pré-época não temos a ideia clara de que jogadores queremos, mas é algo que decorre durante a pré-época, tendo em conta os jogadores que saem e os que estão disponíveis para vir, e tomar decisões. O mercado de transferências fecha hoje [quinta-feira] e amanhã [sexta-feira] é o dia ideal para falar sobre o plantel. Neste momento, estou muito contente com o plantel e com o desempenho com os jogadores.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar