Basquetebol

21 setembro 2022, 23h15

Betinho Gomes

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
Quartos de final
da ronda
de qualificação
RESULTADO FINAL
INT: 42-42
Golden Eagle Ylli 67
Benfica 92
1.º Q 2.º Q 3.º Q 4.º Q
19-14 42-42 58-71 67-92

A equipa de basquetebol do Benfica venceu nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Golden Eagle Ylli por 67-92, em encontro dos quartos de final da ronda de qualificação da Liga dos Campeões no Pavilhão Fidelidade, e segue para a meia-final, onde vai defrontar o Keravnos (Chipre), na sexta-feira, 23 de setembro, às 21h00.

Uma baixa eficácia junto do cesto levou a uma entrada em jogo aquém do desejado, permitindo que os campeões kosovares conseguissem uma vantagem de 13-4, com os quatro pontos das águias a saírem das mãos de Maik Zirbes.

O técnico Norberto Alves pediu desconto de tempo aos 7' e, até ao final do primeiro quarto, os encarnados começaram a encostar no marcador, primeiro com um parcial de 0-9, levando a um 13-13, fruto da maior intensidade na pressão sobre os oponentes. Porém, o jogo exterior de Bashir Ahmed fez diferença e os cinco pontos de desvantagem (19-14) no final do 1.º quarto eram um reflexo disso mesmo.

Golden Eagle Ylli-Benfica

O 2.º quarto começou da melhor forma com cinco pontos de Toney Douglas, um deles foi o primeiro triplo dos campeões nacionais no jogo. O Benfica assumiu a liderança no marcador aos 14' quando James Ellisor colocou o score em 21-23.

Tomás Barroso com três triplos entre os 17 e 18 minutos entusiasmou os Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade e deu uma vantagem de seis pontos aos encarnados (32-38). Até ao último minuto do quarto o Benfica liderou, mas alguma precipitação no ataque e o acerto contrário levou a uma igualdade ao intervalo (42-42).

Golden Eagle Ylli-Benfica

Bilhetes para as meias-finais

Ver mais ›

A formação kosovar arrancou o 3.º quarto com cinco pontos, que tiveram uma resposta imediata de Betinho Gomes com dois triplos. O Benfica comandou o marcador até aos 53-56. E a 4:29 para o final do período as águias dispararam com uma melhoria significativa no lançamento exterior, tendo alcançado uma vantagem de 13 pontos (58-71), aproveitando a quebra física do adversário, com escassa rotação no banco de suplentes.

No 4.º quarto o domínio do Benfica no encontro manteve-se e com naturalidade a vantagem foi aumentando, com Norberto Alves a aproveitar a profundidade do plantel para resguardar os seus atletas.

Golden Eagle Ylli-Benfica

O triunfo por 67-92 permite ao Benfica disputar nesta sexta-feira, 23 de setembro, a meia-final da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões frente aos cipriotas do Keravnos, em duelo agendado para as 21h00 no Pavilhão Fidelidade.

Ultrapassando este rival, as águias defrontam na final o vencedor do jogo entre Brose Bamberg (Alemanha) e Bedivelnyk (Ucrânia).

Quem vencer esta fase de qualificação será integrado no grupo F da Liga dos Campeões de basquetebol, com Baxi Manresa (Espanha), VEF Riga (Letónia) e Limoges CSP (França).

Golden Eagle Ylli-Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Entrámos um pouco nervosos, vínhamos de um resultado menos conseguido no último jogo. Todas as equipas caem, mas as grandes equipas são as que se levantam rápido, e hoje a equipa deu uma prova disso. Depois, voltámos ao que era o plano estratégico do jogo, jogar a um ritmo muito alto, pois sabíamos que o adversário tinha alguns jogadores lesionados e ia ter problemas na rotação. Era fundamental desgastá-los na primeira parte, porque na segunda teriam mais dificuldades em jogar ao nosso ritmo. A equipa conseguiu cumprir. Aumentando o ritmo, obrigámos os outros a correr mais. Agradecemos aos adeptos que apoiaram imenso a equipa. Estas equipas têm muita qualidade, o próximo adversário não jogou, tem essa vantagem. Precisamos da energia da bancada. Agradeço aos adeptos, a equipa está agradecida. Que acreditem, parece impossível uma equipa entrar na fase de grupos, vimos equipas de grande qualidade na fase anterior, mas se fosse fácil estavam cá outros. Estão aqui os campeões dos países."

Golden Eagle Ylli-Benfica

Golden Eagle Ylli-Benfica
67-92
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, José Barbosa, Makram Romdhane, Maik Zirbes e Ivan Almeida
Suplentes
Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Toney Douglas, Tomás Barroso, Sérgio Silva, Terrell Carter e James Ellisor
Cinco inicial do Golden Eagle Ylli
Bashir Ahmed, Bunjaku, Chris Harris, Sirko e Pepaj
Suplentes
Malcolm Armstead, Morina, Drilon Shala, Sejfic e Imeri
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
19-14 42-42 58-71 67-92
Marcadores do Benfica
José Barbosa (15), Terrell Carter (15), Tomás Barroso (12), Betinho Gomes (12), James Ellisor (9), Toney Douglas (9), Ivan Almeida (8), Aaron Broussard (5), Maik Zirbes (4) e Diogo Gameiro (3)

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar