Basquetebol

29 setembro 2022, 17h01

Aaron Broussard

O Benfica recebe neste sábado, 1 de outubro, às 17h00, o Lusitânia, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga portuguesa de basquetebol. Os campeões nacionais arrancam na defesa do título, no Pavilhão Fidelidade, ainda a sentir o sabor do apuramento histórico para a Liga dos Campeões. Para Aaron Broussard, é "tempo de virar a página", sem perder o foco dos últimos jogos.

Foi inédito e terá continuidade já daqui a uns dias em Riga, quando a equipa de basquetebol do Benfica se estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas, para já, o foco tem de ser outro. A Liga Betclic já teve início e os encarnados arrancam na competição com a equipa açoriana do Lusitânia.

Aaron Broussard

"É o início da época para todos, por isso as equipas ainda não têm muita informação umas das outras. Podemos sempre esperar um jogo desafiante"

Aaron Broussard

No fim de semana que passou viveram-se momentos de grande entusiasmo após três jogos que exigiram o máximo dos jogadores treinados por Norberto Alves. A equipa prepara agora o encontro deste sábado, 1 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, apesar de ter sido igualmente importante recuperar fisicamente os atletas.

"Estamos naturalmente entusiasmados com a nossa qualificação para a Liga dos Campeões, mas agora é tempo de virar a página porque é tempo de iniciar o Campeonato Nacional. Estamos na preparação do próximo jogo, ainda estamos um pouco a recuperar, mas a trabalhar e com o foco na partida de sábado", explicou Aaron Broussard em declarações à BTV.

Aaron Broussard

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Na época passada os campeões nacionais venceram sem grandes dificuldades as partidas efetuadas com a equipa açoriana. Uma vitória por 58-76 nos Açores e um inequívoco triunfo por 131-72 na Luz. Estes jogos fazem parte do passado e todos partem do zero neste início de temporada.

"É o início da época para todos, por isso as equipas ainda não têm muita informação umas das outras. Podemos sempre esperar um jogo desafiante, mas jogamos em casa e sabemos que temos de nos preocupar com o que podemos fazer, com a nossa concentração e colocar em campo a energia que mostrámos nos últimos encontro", anteviu o norte-americano.

No confronto direto, em jogos para o Campeonato e em casa, o Benfica venceu 20 dos 24 encontros.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 29 de setembro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar