Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Diante do Valadares Gaia, derrotado na 1.ª mão da meia-final da Taça da Liga (4-1), o Benfica vai apresentar-se em campo como se não estivesse em vantagem na eliminatória, sempre em busca de "fazer mais".
13 fevereiro 2024, 16h26
André Vale
Na antevisão ao embate que vai iniciar-se às 14h00, no Complexo Desportivo Valadares, André Vale garantiu que as águias vão encarar o desafio como se as tricampeãs nacionais não estivessem em vantagem na eliminatória.
Neste que será o 4.º embate da temporada frente às nortenhas – o Benfica venceu todos, o último dos quais no passado fim de semana –, o treinador adjunto do Benfica perspetiva um "jogo aberto". "A eliminatória está 4-1, mas, da nossa parte, vamos encarar o jogo como se estivesse 0-0. Vamos tentar pôr as nossas ideias em jogo", disse André Vale, em declarações à BTV.
Diante de um conjunto que tem apresentado "organizações diferentes", sinal de uma "equipa técnica proativa", o técnico enfatiza o querer do Benfica em todas as competições. Para André Vale, dadas as "ambições europeias e em todas as competições nacionais" das águias, o encontro será encarado da mesma forma, independentemente do desfecho que aconteceu no Benfica Campus. "É assim que nos preparamos para outro tipo de patamares em que queremos sempre estar", sublinhou.
Tendo em conta o número de jogos entre ambas as formações nesta temporada 2023/24, o conhecimento pode ser uma mais-valia. "Por um lado, pode ajudar, porque já sabemos quais são as dinâmicas. O Valadares parece-nos ter uma equipa técnica muito competente, que procura muito tirar o melhor das atletas que têm", referiu.
Líder da Liga BPI e na disputa de todas as provas em que está inserido, o Benfica mantém-se fiel ao seu ADN. "[O Benfica] É uma equipa extremamente feliz, contente com a sua prestação e conseguimos ter um grupo trabalho, staff incluído, em que nunca chega", vincou.
Como tal, a ambição é "evoluir mais". "Como a míster diz, queremos sentar-nos na cadeira de quem quer fazer mais, tirar mais proveito de todos os treinos e jogos. Não tememos nenhum adversário e estamos a passar uma fase muito boa. Os custos associados são os de ter muitos jogos, muitas viagens e pouco descanso, mas é o tipo de custos que todos querem ter", admitiu.
Amélia Silva, Ana Seiça, Andrea Falcón, Andreia Faria, Anna Gasper, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Vilão, Catarina Amado, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Daniela Silva, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lúcia Alves, Marie Alidou, Paige Almendariz, Rute Costa e Sílvia Rebelo.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024