Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Filipa Patão e Andreia Faria perspetivaram a final da Taça da Liga ante o Sporting, dérbi que pode valer o 2.º troféu da temporada.
30 abril 2024, 20h45
Filipa Patão e Andreia Faria
Na antevisão ao encontro, Filipa Patão e Andreia Faria manifestaram confiança no trabalho realizado até ao momento, e apontaram a mais um momento alto na história das Inspiradoras, que conquistaram a Supertaça, lideram a Liga BPI e estão na final da Taça de Portugal.
"Podemos fazer uma época de excelência, ou não tão boa para os objetivos do Clube, que são ganhar tudo. Vamos trabalhar e batalhar para ter uma época perfeita, que passa por ganhar todos os títulos [internos]. Fizemos história, atingindo os quartos de final da Champions, já ganhámos uma Supertaça e amanhã [quarta-feira, 1 de maio] queremos levar mais uma taça para casa. Tudo faremos para que isso possa acontecer", afirmou a treinadora do Benfica, em conferência de Imprensa.
Ouça Filipa Patão
Também Andreia Faria, média que representa as águias desde o início do projeto, ambiciona a vitória. "O nosso desejo é sempre triunfar em todas as competições. É isso que nos tem impulsionado diariamente. Trabalhamos todos os dias no Benfica Campus com esse objetivo e a nossa determinação incansável de nos apresentarmos na melhor forma em todas as competições, seja qual for a equipa, é o que nos traz sucesso", referiu a internacional portuguesa, acrescentando que o coletivo está pronto para "qualquer adversidade" e "está muito confiante".
Este será o 6.º dérbi da temporada, e Filipa Patão espera um duelo "competitivo". "Venham mais jogos que nos deem muito trabalho. São estes jogos que queremos e não nos escondemos. Acredito que vai ser um jogo competitivo, um excelente espetáculo, equilibrado. O que queremos é continuar a nossa caminhada, continuarmos focadas e, acima de tudo, promovermos um grande espetáculo de futebol. Temos de conseguir colocar o público a querer ver jogos de futebol praticado por mulheres e vamos fazer o melhor jogo possível para conseguirmos mais um troféu", reforçou a treinadora.
Apesar da indisponibilidade de Pauleta, Filipa Patão garantiu que o grupo está unido em torno do objetivo comum. "Sabemos a importância de ganhar um título pelo Benfica e sabemos a importância de todas as caminhadas. Somos ambiciosos. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que é a Pauleta, ganhámos outros trunfos, como a Jéssica [Silva] que recuperou, e continuamos a ter vários trunfos que são as jogadoras disponíveis e vão querer que a equipa seja o maior trunfo de amanhã [quarta-feira, 1 de maio]", considerou.
Para a treinadora tricampeã nacional, a possibilidade de erguer mais um troféu mostra a força do Benfica. "Acredito que todas as jogadoras estão preparadas e podemos conquistar mais uma taça. Podemos ter uma época perfeita e não vamos desperdiçar esta oportunidade. Isto está na cabeça das jogadoras, é o foco máximo. Amanhã [quarta-feira, 1 de maio] é mais um grande obstáculo e um grande desafio que queremos ultrapassar para a nossa época perfeita", sublinhou Filipa Patão.
Ouça Andreia Faria
Vincando o ADN de vitória do Glorioso, Andreia Faria fez uma análise ao Sporting. "É muito competente, mudou ligeiramente a abordagem connosco. Tem optado por um tipo de jogo mais longo e na aposta no nosso erro e na transição ofensiva. Sabemos quais são os pontos fortes do Sporting e também as suas debilidades para tirar proveito delas", disse a centrocampista, atleta com mais jogos de águia ao peito, motivo de "orgulho". "É um prazer ter mais uma oportunidade de representar o maior Clube de Portugal. Estou sempre muito feliz e motivada", apontou.
No Restelo, curiosamente o local em que as duas equipas se enfrentaram pela primeira vez, aquando do dérbi solidário por Moçambique, em 2019, o apoio dos Benfiquistas far-se-á certamente notar. "Os adeptos estão sempre presentes, no Benfica Campus, Lyon, Barcelona, ou Albergaria... Há benfiquismo por todo o lado, contamos com eles e uma das nossas maiores responsabilidades é jogar para eles e deixá-los orgulhosos. São o nosso maior apoio."
Filipa Patão constatou que os Benfiquistas "comparecem sempre". "Não é só nas finais e esta equipa tem trabalhado para conseguir a admiração e apoio dos nossos adeptos. Queremos na plenitude ser Benfica em todos os instantes e é por isso que estão tão próximos de nós. Podem sempre contar com uma alma Benfiquista nesta equipa e elas vão deixar tudo em campo e orgulhar os adeptos."
Ana Seiça, Anna Gasper, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Nycole Raysla, Paige Almendariz, Rute Costa e Sílvia Rebelo.
Texto: Redação
Fotos: FPF e arquivo SL Benfica
Última atualização: 30 de abril de 2024