Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
O Benfica bateu o Nun'Álvares, por 0-1, após prolongamento, no jogo 2 da final do play-off da Liga Feminina Placard.
26 maio 2024, 19h00
Janice e Inês Fernandes celebram o golo da vitória
Liga Feminina Placard | |
Final do play-off, jogo 2 | |
RESULTADO FINAL FIM DOS 40': 0-0 INT. PROLONGAMENTO: 0-1 |
|
Nun'Álvares | 0 |
Benfica | 1 |
Marcadoras | |
Janice 44' |
As águias entraram a todo o gás no embate e, nos primeiros cinco minutos, estiveram próximas de inaugurar o marcador em múltiplas ocasiões. Janice desperdiçou duas bolas na pequena área, Fifó disparou para defesa de Odete Rocha, e Maria Pereira testou os reflexos da guarda-redes oponente com dois remates, atirando ainda a rasar o poste.
Após susterem o ímpeto inicial encarnado, as anfitriãs nivelaram o jogo, que entrou numa fase mais física e amarrada. Ainda assim, a tempos, a equipa da casa também criou perigo, principalmente por intermédio de Mariana Marques, que forçou Ana Catarina a quatro intervenções de elevada exigência.
A fechar o primeiro tempo, Maria Pereira tornou a rematar perto do alvo e Odete Rocha evitou um golo de Inês Fernandes. Já no início da segunda metade, foi Janice a quase abanar as redes, com a guarda-redes do Nun'Álvares a voltar a aplicar-se com grande categoria.
Porém, o equilíbrio continuava a pautar o encontro, e Ana Catarina também se manteve ativa entre os postes, bloqueando uma tentativa de Cátia Morgado. Seguidamente, o ritmo abrandou, até que, sensivelmente a meio da segunda parte, o duelo entrou numa toada de parada e resposta, que só não resultou numa chuva de golos, porque as duas guarda-redes brilharam.
Ana Catarina agigantou-se perante Mariana Marques e Ana Pires com excelentes estiradas, e Odete Rocha correspondeu frente a Fifó, Sara Ferreira, Janice, Inês Fernandes e Angélica Alves. Nos últimos minutos, a guarda-redes benfiquista segurou o nulo com novas intervenções de alto nível, desta feita em resposta a Ana Azevedo e Cátia Morgado.
Deste modo, apesar da abundância de oportunidades, no final dos 40 minutos regulamentares, o placar teimava em indicar 0-0, tendo o embate seguido para prolongamento.
Na primeira metade desta etapa, o Nun'Álvares dispôs de uma chance soberana para marcar, após o Benfica atingir a sexta falta. No entanto, uma vez mais, Ana Catarina contrariou os intentos de Mariana Marques.
Volvido um minuto, à passagem dos 44', num belo desenho coletivo, Inês Fernandes isolou Janice na pequena área com um passe milimétrico por entre as pernas de uma oponente e, no cara a cara com a guarda-redes, a pivô contornou Maria Odete e abanou as redes desertas. O nulo estava, enfim, desbloqueado (0-1).
Pese embora a aposta das anfitriãs na guarda-redes avançada, as águias não concederam grandes espaços às opositoras até ao final do jogo. Ana Catarina só teve de aplicar mais uma vez, afastando um disparo de Cátia Morgado, e inclusivamente, Janice teve a oportunidade de bisar, mas Odete Rocha segurou o couro.
Com dois triunfos averbados na final do play-off da Liga Feminina Placard, o Benfica está a uma vitória de conquistar o Campeonato Nacional. No domingo, 2 de junho, às 14h00, os emblemas voltam a medir forças no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 da final da prova.
Nun'Álvares-Benfica 0-1 Pavilhão do Grupo Nun'Álvares |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice e Fifó | ||
Suplentes | ||
Marta Costa, Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Mariana Teixeira | ||
Cinco inicial do Nun'Álvares | ||
Odete Rocha, Cátia Morgado, Cátia Balona, Taninha e Pisko | ||
Suplentes | ||
Sofia Barbosa, Bruna Franklin, Ana Azevedo, Ana Pires, Mariana Marques, Lara Lopes, Liana Alves e Káká | ||
Ao intervalo | 0-0 | |
Golos | ||
Benfica: Janice (44') |
Texto: Simão Vitorino
Fotos: FPF
Última atualização: 27 de maio de 2024