Hóquei em Patins

09 junho 2024, 19h48

Nil Roca

Nil Roca

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Meias-finais do play-off
Jogo 4
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
Oliveirense 2
Benfica 1
Marcadores
Facundo Navarro 26'
Lucas Martínez 29'
Zé Miranda 21'

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica perdeu neste domingo, 9 de junho, na casa da Oliveirense, por 2-1, no jogo 4 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Acesso à final vai ser decidido na negra, que se disputa na próxima quinta-feira, dia 13, no Pavilhão Fidelidade (19h00).

Sólido na defesa, o Benfica soube manter o adversário longe da sua baliza durante a primeira parte e foi sempre a equipa mais perigosa na partida. Aos 8', Pol Manrubia acertou na trave da baliza da Oliveirense na sequência de um veloz contra-ataque, e aos 13' e 18' foi a vez de Roberto Di Benedetto desperdiçar duas boas oportunidades para abrir o ativo.

O golo que trouxe justiça ao marcador surgiu aos 21'. Zé Miranda recuperou uma bola ainda no meio-campo do Benfica, combinou bem com Roberto Di Benedetto e, à saída de Xano Edo, levantou a bola e atirou a contar para o 0-1, muito festejado pelos adeptos encarnados que acorreram ao Pavilhão Dr. Salvador Machado e apoiaram incondicionalmente a equipa.

Zé Miranda

Na entrada para a segunda parte, os encarnados não foram capazes de replicar os níveis de agressividade e de concentração dos primeiros 25 minutos e, logo aos 26', a Oliveirense chegou ao 1-1 com um remate, à boca da baliza, de Facundo Navarro. Três minutos volvidos (29'), os anfitriões deram a volta ao resultado (2-1) num livre direto de Lucas Martínez a punir um cartão azul mostrado a Pablo Álvarez.

Determinado a reentrar na discussão da partida, o Benfica partiu para o ataque e encostou a Oliveirense às cordas. Aos 32', Xano Edo evitou o empate com uma grande defesa a um remate de Nil Roca, e, aos 39', foi a vez de o guarda-redes espanhol travar dois livres diretos (o primeiro foi repetido após ter-se adiantado) de Carlos Nicolía.

Nicolía

Segundos mais tarde, Zé Miranda recebeu um cartão azul e, no respetivo livre direto, Pedro Henriques superiorizou-se a Lucas Martínez. A partir daí, o domínio dos encarnados foi total e os minutos finais podiam ter sido palco do empate. No entanto, Carlos Nicolía, à boca da baliza (48') e num livre direto e respetiva recarga (50'), voltou a esbarrar em Xano Edo.

Com a eliminatória empatada (2-2), o acesso à final do play-off do Campeonato Nacional será decidido no jogo 5, a disputar a partir das 19h00 da próxima quinta-feira, dia 13 de junho, no Pavilhão Fidelidade.

Nuno Resende com os jogadores do Benfica

Oliveirense-Benfica
2-1
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez
Suplentes
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto
Cinco inicial da Oliveirense
Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro
Suplentes
Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Zé Miranda (21'); Oliveirense: Facundo Navarro (26') e Lucas Martínez (29')
Marcha do marcador
0-1; 2-1

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: FPP
Última atualização: 9 de junho de 2024

Patrocinadores Hóquei