Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O treinador Jota González e o lateral-direito Demis Grigoras anteviram a estreia do Benfica na fase de grupos da EHF European League 2024/25, frente ao Kadetten Schaffhausen, na Suíça.
07 outubro 2024, 17h15
Jota González
É com a expectativa de que este será um "jogo complicado" que o Benfica viaja para a Suíça, para enfrentar um emblema que integra nos seus quadros "jogadores muito importantes".
"A maioria são internacionais pelas suas seleções. É um campo complicado para ganhar, mas, apesar de termos muitas baixas, vamos com a expectativa de ganhar", garantiu Jota González na antevisão do embate, à BTV.
Ouça Jota González
Sobre o tipo de equipa que o Benfica vai encontrar, o treinador encarnado destacou a "variabilidade da defesa" do Kadetten Schaffhausen, mas não só. "São capazes de defender em 5x1, em 6x0 e em 4x2. Têm jogadores muito altos e fortes na defesa. No ataque, têm uma potência de tiro exterior de respeito e um bom jogo com os pivôs", explicou.
Para contrariar as "virtudes" da formação helvética, Jota González diz que as águias "vão tentar fazer" o seu jogo.
"Preparámos o que queremos para tentar minimizar as virtudes deles, e vamos tentar atacar em velocidade. Vamos ver como as coisas nos correm, com jogadores a fazer mais do que uma posição, pois estamos a contas com várias baixas", lembrou o timoneiro benfiquista.
Sobre as ambições encarnadas numa prova que o Clube conquistou em 2022, o treinador considera que primeiro é "fundamental passar esta fase". Além do Benfica e do Kadetten Schaffhausen, estão no Grupo C o Tatran Presov (Eslovénia) e o Limoges Handball (França). "Estamos num grupo muito equilibrado. Se queremos passar, temos de ganhar os jogos em casa e algum fora", projetou o técnico.
Jota González realçou o "ambiente especial" dos jogos europeus e o impacto que tal tem nos atletas, até porque alguns já conquistaram esta prova de águia ao peito.
"Aos jogadores cria grande expectativa, pois há vários com a recordação desse grande êxito do Benfica, que foi ganhar uma competição europeia. Foi um sucesso total, e os jogadores têm muita vontade de repetir", avaliou.
Ouça Demis Grigoras
Quem também anteviu este duelo foi Demis Grigoras, que, à imagem do seu treinador, previu "um jogo difícil", e lembrou as "muitas lesões" que assolam o plantel.
Além disso, a qualidade faz igualmente do Kadetten Schaffhausen uma "equipa" que "não é fácil". "Têm vários bons jogadores. Na Liga Suíça, jogam muito bem. Temos de estar numa boa forma para ganhar o jogo. Temos de começar bem e continuar assim", observou.
Naquilo que o Benfica pode fazer nesta competição, em que "tudo é possível", o lateral-direito considerou que as águias têm de ir "jogo a jogo". "É mais importante, para nós, pensarmos no próximo jogo do que no futuro", explicou.
Com o jogo a realizar-se na Suíça, um país onde há uma forte comunidade portuguesa, e, logo, uma grande marca benfiquista, Demis Grigoras recordou a última vez que os encarnados jogaram no BBC Arena, e confessou esperar ter semelhante incentivo. "Gostava muito que nos viessem apoiar. Na última vez em que lá jogámos foi incrível, com muitos adeptos do Benfica", lembrou.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de outubro de 2024