Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Filipa Patão, treinadora do Benfica, antecipa um "jogo difícil" com o Vilaverdense, na 6.ª jornada da Liga BPI.
11 outubro 2024, 15h33
Filipa Patão
"Uma preocupação era se não jogássemos e ficássemos com um jogo em atraso. Estamos preparadas para aquilo que vamos encontrar. Claro que gostamos de jogar num campo em condições e que nos permita jogar o nosso futebol, mas também somos uma equipa que rapidamente se adapta àquilo que o jogo e as condições pedirem. Claro que não é o desejável para ninguém, mas, ainda assim, é um jogo que nós teremos de fazer, e não queremos ficar com nenhum jogo em atraso. Queremos continuar a pontuar para continuarmos a lutar pelo 1.º lugar. Portanto, estamos focadas naquilo que podemos controlar, e o que nós podemos controlar é a nossa prestação em campo e não aquilo que são as condições climatéricas", explicou a técnica encarnada, em declarações à BTV.
Ouça Filipa Patão
À entrada para a 6.ª ronda, o Vilaverdense, com apenas três jogos disputados, ocupa a 12.ª e última posição da tabela classificativa (0 pontos). Ainda assim, Filipa Patão admite que prevê um "jogo difícil", diante de uma equipa que, "de jogo para jogo, vai tentando evoluir".
"Vamos esperar sempre um jogo difícil, até pelas condições, como disse, em que poderemos ter o estado do campo e a parte climatérica. A equipa adversária começou tarde a época, nota-se que se formou há pouco tempo e, por isso, de jogo para jogo, vai tentando evoluir e, de jogo para jogo, vai tentando ser melhor. Sabemos o que isso é, ir trabalhando e progredindo jogo após jogo e semana após semana, portanto, acreditamos que vai ser um Vilaverdense mais forte do que na semana passada, e nós não menosprezamos nenhum adversário. Sabemos que temos de apresentar sempre a melhor versão de nós para conseguirmos um bom resultado e um bom jogo. Vamos continuar a ser o Benfica que temos visto, um Benfica a evoluir de jogo para jogo, que, possivelmente, terá de se moldar um bocadinho, tendo em conta o campo. Mas, ainda assim, acreditamos que será um Vilaverdense que tentará adiar ao máximo o golo do Benfica e que tentará ao máximo ferir-nos nas transições ofensivas. Nós estamos preparadas para isso, trabalhámos para isso durante a semana", explicitou a treinadora.
Ouça Filipa Patão
Filipa Patão lamentou ainda a ausência de Pauleta – que sofreu uma lesão grave no joelho direito –, mas acredita que "novos dias virão".
"É sempre muito triste perdermos atletas, ainda para mais com um timing tão prolongado. É sempre difícil e é sempre triste, seja qual for a atleta, nossa ou de outros clubes. Com este tipo de lesões, é sempre de lamentar. No nosso caso, ficámos muito, muito tristes pela Pauleta, mas, acima de tudo, acreditamos que ela é uma guerreira e com toda a certeza vai conseguir ultrapassar este momento. A equipa está toda com ela, como também está com a [Andrea] Falcón, a Christy [Ucheibe] e a Lúcia [Alves]. Somos uma equipa muito coesa, e vamos, com toda a certeza, ajudar estas jogadoras a ultrapassarem um momento menos bom, porque novos dias virão para a Pauleta e para as restantes", rematou.
Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Joana Silva, Jody Brown, Letícia Almeida, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Marie Alidou, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla e Rute Costa.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de outubro de 2024