Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
O treinador Vítor Vinha e o defesa-central Gonçalo Oliveira lançaram o jogo entre as equipas jovens do Benfica e do Feyenoord, da 3.ª jornada da fase de liga da UEFA Youth League, agendado para as 11h00 desta quarta-feira, 23 de outubro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
22 outubro 2024, 16h59
Vítor Vinha
Em declarações à BTV, o técnico analisou o adversário e reconheceu a qualidade do mesmo, mas garantiu que o Benfica está concentrado no seu jogo e no que tem de fazer em campo.
"Vai ser o capítulo três da nossa história na Youth League. É a 3.ª jornada, e é aqui em casa. Vamos encontrar um adversário muito difícil, um adversário que tem variado o seu jogo naquilo que é a pressão e o momento defensivo. Ofensivamente, já sabemos que é uma escola holandesa, jogam bem, trocam bem a bola, procuram muita verticalidade, procuram ir para a baliza, têm qualidade individual, mas nós estamos a preparar bem esse jogo, a passar bem a mensagem para os nossos jogadores, a prepará-los bem, e, amanhã [quarta-feira, 23 de outubro], estaremos na máxima força. Sobretudo, preocupados connosco e no que temos de fazer dentro de campo", detalhou Vítor Vinha.
![]()
Ouça Vítor Vinha
Nas duas rondas antecedentes, os encarnados venceram na casa do Estrela Vermelha (1-2) e empataram na receção ao Atlético de Madrid (2-2), somando quatro pontos. O Feyenoord, por sua vez, regista duas derrotas, perante o Bayer Leverkusen (1-2) e o Girona (0-2).
"Um adversário que, pelos resultados, vem aqui jogar um pouco o seu futuro na Youth League, mas nós também jogamos. Apesar de termos quatro pontos, de uma vitória e de um empate, isto muda a qualquer momento e, portanto, nós temos de estar precavidos para isso, cientes dessa situação, bastante conscientes do que temos de fazer, porque isso é que importa", avaliou o treinador.
Nessa ótica, Vítor Vinha apontou a postura que os seus jogadores têm de adotar perante o rival.
"Sermos competitivos, respeitarmos as nossas posições, respeitar o colega nos movimentos, atacar a baliza, ir à área com tudo para fazer golo, sermos muito agressivos naquilo que é o momento defensivo e na reação à perda. Sobretudo, tentarmos fazer aquilo que é o nosso jogo, e se fizermos e estivermos ao nível a que conseguimos estar contra o Estrela Vermelha e o Atlético de Madrid, podemos, efetivamente, dar uma boa resposta e vencer o jogo", concluiu.
![]()
Ouça Gonçalo Oliveira
Gonçalo Oliveira espera "um jogo muito competitivo", no qual a identidade vencedora do Benfica terá de sobressair em prol dos três pontos.
"É uma equipa dos Países Baixos, muito forte tecnicamente e, também, nos duelos. Estamos preparados, temos vindo a analisar ao longo da semana este adversário e, certamente, vai ser um jogo competitivo. Como eu disse, estamos preparados para o que aí vem. A nossa identidade é ganhar, estamos numa liga muito competitiva, com jogadores de alto nível, que estão focados em nós e no jogo. Vamos dar tudo para conquistar os três pontos", asseverou.
Sendo este um momento competitivo de grande exigência, o defesa-central de 18 anos, vindo de atuar na Liga Revelação, destacou a importância de, simultaneamente, "desfrutar ao máximo".
"Chegarmos a meio da semana, treinarmos com estas bolas, juntar-se toda a equipa, jogadores vindos de baixo, outros de cima, é muito bom. É desfrutar ao máximo", rematou.
Bilhetes para o jogo
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 24 de outubro de 2024







