Natação

29 novembro 2024, 21h00

Diogo Ribeiro com o Presidente Rui Costa e o vice-presidente Fernando Tavares

Diogo Ribeiro com o Presidente Rui Costa

Diogo Ribeiro

O Sport Lisboa e Benfica e o atleta olímpico Diogo Ribeiro prolongaram o seu vínculo contratual até 2028. Honrado e a realizar o sonho de representar o "clube do coração", o nadador de 20 anos deseja que o momento se repita "durante muito mais tempo".

"Para mim, é uma honra poder continuar a representar este clube. O clube do meu coração, um clube do qual eu sempre quis fazer parte. Poder vincular-me durante mais tempo era um sonho para mim, e continua a ser um sonho, mas, neste momento, real. Espero poder vincular-me durante muito mais tempo", reagiu, aos microfones da BTV.

Diogo Ribeiro com o Presidente Rui Costa

Jovem nadador com uma carreira muito promissora, já recheada no que aos títulos diz respeito, Diogo Ribeiro tem levado o nome do Benfica e de Portugal aos quatro cantos do mundo. Um feito que só é possível pela forma como o Clube aposta na modalidade.

"Sem o Benfica seria difícil chegar a algum lado na natação, porque é um desporto com poucos apoios, e o Benfica desde cedo acreditou em mim e deu-me as condições de que eu precisava para atingir patamares fora do país, internacionais. Todos os anos, com o Benfica, consegui medalhas internacionais, e é isso que continuo a pensar fazer. Continuo a pensar em trabalhar, cada vez melhor, e cada vez mais. Espero dar muitas mais alegrias ao Benfica", afirmou.

No panorama internacional, em 2024 sagrou-se campeão mundial nos 50 e nos 100 metros mariposa, uma dobradinha histórica do nadador das águias nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos, em Doha. O ano presente fica também marcado pela sua estreia nos Jogos Olímpicos, em Paris.

Em 2022, recorde-se, Diogo Ribeiro subiu três vezes ao mais alto lugar do pódio no Mundial de Juniores, em Lima, no Peru, nos 50 metros livres, 50 metros e 100 metros mariposa. Pelo meio, em 2023, foi vice-campeão mundial em Fukuoka, no Japão.

Diogo Ribeiro

Os objetivos futuros passam por "trazer mais alegrias" para o Clube, almejando, sempre, grandes cometimentos. "Agora, tenho Nacionais aqui em Portugal, em dezembro, mas a minha ambição, e o meu objetivo, está no Mundial, que em é Singapura, no mês de julho de 2025. O treino está a ser feito para esse Campeonato", projetou.

Aos Benfiquistas, com quem tem uma relação de reciprocidade, Diogo Ribeiro deixou uma mensagem: "Gostava de dizer para me continuarem a apoiar. Esforço-me muito, treino muito, sinto esse apoio e gostava de continuar a sentir."

Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso / SL Benfica
Última atualização: 29 de novembro de 2024

Relacionadas