Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Natação
Honrado, e com o desejo de que o momento se repita "durante muito mais tempo", o nadador estendeu a ligação ao Clube, apontando já ao próximo ciclo olímpico.
29 novembro 2024, 21h00
Diogo Ribeiro com o Presidente Rui Costa e o vice-presidente Fernando Tavares
Diogo Ribeiro com o Presidente Rui Costa
Diogo Ribeiro
"Para mim, é uma honra poder continuar a representar este clube. O clube do meu coração, um clube do qual eu sempre quis fazer parte. Poder vincular-me durante mais tempo era um sonho para mim, e continua a ser um sonho, mas, neste momento, real. Espero poder vincular-me durante muito mais tempo", reagiu, aos microfones da BTV.
Jovem nadador com uma carreira muito promissora, já recheada no que aos títulos diz respeito, Diogo Ribeiro tem levado o nome do Benfica e de Portugal aos quatro cantos do mundo. Um feito que só é possível pela forma como o Clube aposta na modalidade.
"Sem o Benfica seria difícil chegar a algum lado na natação, porque é um desporto com poucos apoios, e o Benfica desde cedo acreditou em mim e deu-me as condições de que eu precisava para atingir patamares fora do país, internacionais. Todos os anos, com o Benfica, consegui medalhas internacionais, e é isso que continuo a pensar fazer. Continuo a pensar em trabalhar, cada vez melhor, e cada vez mais. Espero dar muitas mais alegrias ao Benfica", afirmou.
No panorama internacional, em 2024 sagrou-se campeão mundial nos 50 e nos 100 metros mariposa, uma dobradinha histórica do nadador das águias nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos, em Doha. O ano presente fica também marcado pela sua estreia nos Jogos Olímpicos, em Paris.
Em 2022, recorde-se, Diogo Ribeiro subiu três vezes ao mais alto lugar do pódio no Mundial de Juniores, em Lima, no Peru, nos 50 metros livres, 50 metros e 100 metros mariposa. Pelo meio, em 2023, foi vice-campeão mundial em Fukuoka, no Japão.
Os objetivos futuros passam por "trazer mais alegrias" para o Clube, almejando, sempre, grandes cometimentos. "Agora, tenho Nacionais aqui em Portugal, em dezembro, mas a minha ambição, e o meu objetivo, está no Mundial, que em é Singapura, no mês de julho de 2025. O treino está a ser feito para esse Campeonato", projetou.
Aos Benfiquistas, com quem tem uma relação de reciprocidade, Diogo Ribeiro deixou uma mensagem: "Gostava de dizer para me continuarem a apoiar. Esforço-me muito, treino muito, sinto esse apoio e gostava de continuar a sentir."
Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso / SL Benfica
Última atualização: 29 de novembro de 2024