Andebol Feminino

20 dezembro 2024, 13h40

Luís Monteiro

Luís Monteiro

Benfica e Madeira SAD enfrentam-se no Pavilhão Municipal do Funchal, neste sábado, 21 de dezembro (17h30), em jogo da Supertaça. O treinador Luís Monteiro e a capitã Mihaela Minciuna fizeram a antevisão da partida que vale um troféu.

"A preparação da equipa vai na linha daquilo que temos feito com um microciclo-tipo para esta semana. Claramente direcionado mais para questões de estratégia do que, se calhar, é habitual perante alguns adversários com os quais sabemos que, à partida, temos um favoritismo declarado. Nesses jogos podemos trabalhar mais preocupados com aquilo que são os nossos conteúdos do que propriamente com aquilo que são os conteúdos do nosso adversário", começou por afirmar o treinador, que deixou rasgados elogios ao oponente.

"É claro que com o Madeira SAD temos de ter um cuidado redobrado. É o nosso principal rival em todas as competições em Portugal. Já empatou connosco nesta época na Supertaça Ibérica e depois venceu-nos na marcação de livres de 7 metros. E nós temos de ter sempre isso em memória. De qualquer maneira, vamos trabalhar muito as questões estratégicas contra o Madeira SAD", esclareceu Luís Monteiro, em declarações aos meios do Clube.

Luís Monteiro

"Espero um jogo bastante difícil, em diferentes momentos e em diferentes zonas do campo"

Luís Monteiro

A equipa do Benfica está bem ciente dos pontos fortes do adversário.

"Espero um jogo bastante difícil, em diferentes momentos e em diferentes zonas do campo, digamos assim. O Madeira SAD apresenta uma defesa com boa envergadura, duas pivôs que sabem defender muito bem. Segundas defensoras que gostam de contactar e uma guarda-redes que esteve agora no Europeu e é uma jogadora também diferenciada na sua estrutura. Normalmente, apresentam um 6-0 que cria dificuldades aos oponentes, e nós tentaremos ultrapassá-las. Depois, no ataque organizado, tem uma central bastante organizadora, pontas boas finalizadoras. Envergadura na zona de pivô, temos de prever bem esse aspeto, e depois mais remate à esquerda e mais trabalho de um contra um à direita. Portanto, sabemos bem aquilo que nos espera, e vamos trabalhar sobre estes aspetos e tentar ultrapassá-los, que é o nosso objetivo", detalhou o técnico das águias.

Mihaela Minciuna

A central Mihaela Minciuna, recém-regressada à competição após lesão, também perspetivou o duelo deste sábado.

"Acima de tudo, temos de fazer o nosso jogo, focarmo-nos em nós. Temos trabalhado bem, temos estado bem, portanto, acho que aqui o ponto-chave, por assim dizer, para o sucesso é realmente fazermos aquilo que nos compete, aquilo que o treinador nos pediu, e mostrarmos esta garra e esta união que tanto nos caracterizam", afirmou a capitã de equipa.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de dezembro de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas