Futebol Formação

23 fevereiro 2025, 13h34

Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO BTV

Os Juniores do Benfica e o Torreense estavam empatados em pontos e até em golos marcados e sofridos. Neste domingo, 23 de fevereiro, em jogo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-19, a vitória encarnada, por 2-1, tirou as teimas.

No Campo n.º 1 do Benfica Campus, entraram melhor as águias, com uma bola ao ferro, disparada de fora da área por Eduardo Fernandes, aos 22', a ilustrar esse sinal mais dos donos da casa.

Porém, logo no minuto seguinte, é assinalada uma grande penalidade contra o Benfica, acompanhada de cartão vermelho. O árbitro considerou que Kevin Pinto cortou com a mão uma bola que se encaminhava para o golo. Na conversão do castigo máximo, o Torreense inaugurou o marcador (0-1 aos 24').

A reação encarnada, mesmo em inferioridade numérica, não demorou muito, com João Capucho a fazer o 1-1 aos 29', correspondendo a uma assistência rasteira da extrema-direita para o coração da área. As equipas chegaram ao intervalo, mais uma vez, teimosamente empatadas.

Benfica

No 2.º tempo, o Benfica tornou a acertar no ferro, e, já aos 74', uma expulsão do lado do Torreense fez um empate também no número de cartões vermelhos na partida.

Em tempo de compensação, mais um empate aconteceu: uma mão na área, desta vez do Torreense, valeu o 2.º penálti do encontro, agora para o Benfica. Diogo Rocha não desperdiçou e fez, aos 90'+4', o 2-1 que tirou muitas teimas em parâmetros que estavam empatados.

O Benfica volta a jogar no dia 1 de março, visitando o Vitória SC, às 15h00, no Campo da Pista de Atletismo Gémeos Castro, em encontro da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-19.

Benfica

Campeonato Nacional Sub-19 (fase de apuramento de campeão) | 4.ª jornada | 23/2/2025
Benfica-Torreense
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas (André Vakulyuk, 85'), Eduardo Fernandes, Dinis Telehovschi (Rodrigo Pires, 46'), Francisco Silva (Jair Monteiro, 62'), Tiago Pinto (Duarte Soares, 62') e Jaden Umeh (Juvenal Correia, 75')
Suplentes
Gonçalo Sobral, Duarte Soares (62'), Michée Ndembi, Rodrigo Pires (46'), André Vakulyuk (85'), João Afonso, Juvenal Correia (75'), Jair Monteiro (62') e Tomás Soares
Treinador do Benfica
Luís Araújo
Onze do Torreense
Bruno Mesquita, Guilherme Roberto, Vasco Silva, Gustavo Rijo, Robim Dâmaso (Bernardo Santos, 76'), Vasco Mota (João Mora, 76'), Rodrigo Esteves, David Morgado (Diogo Fazenda, 62'), Rodrigo Cruz (Guilherme Luz, 76'), Tiago Serrazina e Mateus Medeiro
Suplentes
Nichita Misac, João Netto, João Alves, Diogo Fazenda (62'), Afonso Vitorino, Ricardo Santos, João Mora (76'), Guilherme Luz (76') e Bernardo Santos (76')
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: João Capucho (29') e Diogo Rocha (90'+4' gp); Torreense: Robim Dâmaso (24' gp) 
Factos relevantes
Cartão vermelho a Kevin Pinto, do Benfica, aos 24', e a Guilherme Roberto, do Torreense, aos 74' 

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 23 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas