Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Treinador Jota González apela à presença dos adeptos, enquanto Ole Rahmel relembra o poder dos Benfiquistas nos momentos decisivos.
24 março 2025, 17h59
Treinador Jota González
Ciente das dificuldades que se avizinham, Jota González, treinador dos encarnados, não esconde a complexidade do desafio, sublinhando a qualidade do adversário e a exigência desta eliminatória.
"É um jogo extremo e ainda não se pode treinar com a equipa, o que torna o jogo muito complicado para nós. Mas isto é uma eliminatória e é um jogo decisivo. Jogamos contra uma equipa que está em 2.º lugar na sua liga, a liga dinamarquesa, e que tem grandíssimos jogadores, muitos deles internacionais. Tem uma estrela como Grondahl no meio-campo e sabemos que são muito rápidos no contra-ataque, com uma defesa muito dura e forte. É difícil superá-los no um para um. Depois, são jogadores no ataque muito poderosos no um para um e também no jogo com o pivô. Portanto, é um jogo muito combinado, com muitas opções, e será necessário estar muito atento, sobretudo na defesa e no equilíbrio defensivo", analisou, em declarações à BTV.
Ouça Jota González
Para além do desafio tático e técnico, há outra preocupação no seio da formação encarnada.
"Alguns deles perderam peso, estão mais fracos e não conseguem jogar o jogo todo. O problema é que não conseguimos preparar bem os jogos, eles ainda não estão no seu melhor momento de forma, não têm força para enfrentar e chegamos a um momento crítico. Tivemos azar, porque agora, mesmo na fase final, nestes jogos importantes, estamos nesta situação. Mas também acredito que todos vão tentar dar o máximo", garantiu o técnico espanhol.
Apesar dos obstáculos, há um fator que pode fazer a diferença: o apoio fervoroso das bancadas da Luz. Jota González destacou o impacto que os adeptos têm tido nos jogos em casa e o papel fundamental que desempenham na motivação da equipa.
"Vai ser um jogo muito complicado contra um grande adversário, mas há algo que este ano deve ser destacado. Nós, em casa este ano, salvo um jogo com o FC Porto, ganhámos todos os outros jogos. Fomos capazes de vencer todos os jogos da competição europeia em casa. Também conseguimos vencer o Sporting aqui em casa. E eu acredito que isso se deve aos nossos adeptos, às pessoas que vêm apoiar-nos. Acho que a equipa precisa do apoio deles. Sempre que eles vêm, temos um jogador a mais, temos uma energia extra que nos ajuda a vencer o jogo. E neste jogo é mais importante do que nunca, porque não estamos muito bem em termos de energia e forças", apelou.
Ouça Ole Rahmel
Ole Rahmel, experiente ponta alemão, também traça um cenário exigente para este embate, elogiando a qualidade do adversário e alertando para a necessidade de uma exibição irrepreensível.
"Eles têm uma equipa muito equilibrada, com talentos e jogadores experientes, por isso, sim, têm uma das melhores academias de andebol no GOG e esperamos um jogo muito difícil. O andebol dinamarquês é muito rápido e temos de nos concentrar no nosso jogo de velocidade também. Portanto, precisamos de uma boa defesa, um bom guarda-redes e, a partir daí, um ataque. Temos de estar muito focados", avisou.
A ambição do Benfica na EHF European League é sustentada por memórias recentes de sucesso. O camisola 23 relembra o título europeu de 2022 e reforça o desejo de voltar a erguer o troféu.
"Essas memórias da vitória em 2022 continuam a ser algo muito grande e incrível na minha carreira e penso que também na história do Clube. Tentamos repetir esse feito, vamos dar tudo e precisamos de ultrapassar esta eliminatória para jogar e ter a oportunidade de chegar à final four", assegurou, acrescentando: "Jogar na Europa é sempre incrível e queremos competir até ao fim e mostrar todo o nosso potencial. Esta competição é bem conhecida pelos jogadores do Benfica e pelo clube, e tentamos alcançar algo que já conseguimos no passado."
O internacional alemão também deixa uma mensagem aos adeptos benfiquistas, apelando a um ambiente incandescente no Pavilhão n.º 2 da Luz
"Além da nossa qualidade em campo, é muito importante ter um bom ambiente no pavilhão, ter emoções dentro e fora do campo. E isto é algo pelo qual nós, jogadores, vivemos, jogamos e treinamos, e acredito que os adeptos também querem essas vitórias, esses momentos", rematou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 24 de março de 2025