Futebol Formação

05 abril 2025, 15h00

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

No domingo, às 18h00, no Estádio do FC Alverca, o Benfica B (6.º, com 43 pontos) visita o emblema ribatejano (3.º, com 46 pontos) a fechar a 28.ª jornada da Liga 2. Nélson Veríssimo perspetiva "um jogo competitivo, com duas equipas à procura da vitória", num "bom espetáculo".

O técnico encarnado deixou rasgados elogios ao adversário.

"O Alverca tem feito um campeonato muito meritório, está no lote de equipas que até ao final da Liga vão andar numa perspetiva de tentar uma subida de divisão. É uma equipa que faz muitos golos em casa [26], portanto, uma equipa que individualmente tem qualidade, coletivamente também, mas mais uma vez a tónica tem de estar naquilo que é o nosso processo, a atacar, a defender, olhar para as coisas positivas que nós fizemos com o Académico de Viseu [1-0], saber que há coisas que ainda temos de melhorar", destacou na antevisão da partida, à BTV.

Para Nélson Veríssimo, a "responsabilidade" e a "pressão" que o Alverca tem no jogo são semelhantes aos objetivos do Benfica B: "Queremos tentar mais uma vitória, temos a responsabilidade de continuar a desenvolver os nossos jogadores individualmente e enquanto equipa. Portanto, a responsabilidade e a exigência serão semelhantes naquilo que é a procura dos 3 pontos."

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Na 1.ª volta, o Benfica B derrotou o Alverca, por 2-1, um desfecho que as águias querem, naturalmente, repetir, apesar de o momento da época ser diferente.

"Já passaram muitos jogos, as equipas evoluíram, cresceram, o nível de dificuldade é diferente. Aquilo que se mantém é a nossa grande vontade de lutar, de entrar e tentar vencer o jogo, sabendo que vamos ter uma equipa difícil, num contexto que não será favorável. Certamente as gentes de Alverca vão dar um apoio forte ao seu clube, que neste momento está num elã positivo naquilo que é a tentativa de subir de divisão. Mas deste lado também vão ter uma equipa que tem como objetivo controlar o jogo, chegar às zonas de finalização, meter em campo aquilo que tem sido a característica, a mentalidade e a identidade em todos os jogos, que é lutar pela vitória", realçou Nélson Veríssimo.

Para além do propósito de somar vitórias e pontos, o timoneiro das águias destaca a evolução individual e coletiva do Benfica B, querendo "sentir a cada jogo que passa que a equipa está a crescer e a evoluir" – a estreia de Beni Souza a titular e os primeiros minutos de utilização de Gonçalo Oliveira na equipa B no recente embate com o Académico de Viseu são dois exemplos de desenvolvimento. "Isso só nos dá motivação e satisfação, porque olhamos para dentro de casa e sentimos que a qualidade está cá", considerou.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 5 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas