Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
A receita de Nélson Veríssimo para o Benfica B-Marítimo da 29.ª jornada da Liga 2.
12 abril 2025, 14h30
Nélson Veríssimo
Num sensacional 4.º lugar (44 pontos) e atento à possibilidade de se chegar ao pódio já nesta ronda, o Benfica B recebe a visita do 11.º classificado (34 pontos), que, contudo, não perde desde a jornada 23. Um bom momento que não passou despercebido a Nélson Veríssimo na antevisão da partida, à BTV.
"O Marítimo é um dos históricos do futebol português, tem um passado muito forte na competição ao nível de 1.ª Liga, portanto, em função daquilo que é o seu historial, é uma equipa que certamente ambiciona estar noutro patamar que não o da 2.ª Liga. A verdade é que, olhando para o Marítimo, olhando para aquilo que é a sua forma de jogar, claramente é uma equipa com uma ideia positiva daquilo que é o jogo, atira-se para a frente, quer fazer o jogo pelo jogo, é uma equipa que nos últimos 5 jogos tem vindo a somar sempre pontos. Curiosamente até, nesses últimos 5 jogos, as vitórias que tem são fora de casa, portanto, até dá a ideia de que se sente mais confortável a jogar fora de casa do que propriamente em casa, isto pelos resultados, porque tem, nos últimos 5 jogos, 3 empates em casa e 2 vitórias fora, portanto acreditamos que – em função daquilo que é o crescendo da equipa de uma forma coletiva e também de alguns jogadores, na minha opinião, num nível diferente daquele que tiveram na 1.ª volta – a equipa está, digamos, com sinal mais relativamente àquele que foi o percurso na 1.ª volta", começou por destacar o técnico encarnado, que deixou elogios ainda ao seu homólogo, Ivo Vieira.
"Um treinador também com uma ideia positiva, como disse, com muita experiência, com qualidade, conhecedor daquilo que é a realidade do futebol português, vai ser um jogo, acreditamos nós, aberto, com duas equipas a quererem procurar a vitória, e que se traduz também naquilo que é a competitividade da 2.ª Liga", anteviu.
Ouça Nélson Veríssimo
Recordando que, na 1.ª volta, no Funchal, se registou um 1-1, em que o triunfo encarnado escapou nos minutos finais, é natural que os jovens jogadores benfiquistas queiram aproveitar o fator casa para garantir os 3 pontos desta vez.
"Eu espero uma equipa motivada, com uma mentalidade muito forte, aliás muito na base daquilo que nós temos vindo a fazer ao longo desta época, é uma equipa muito ambiciosa, que espera sempre com uma grande motivação pelo jogo seguinte. O nosso foco tem estado sempre muito em nós, obviamente que é importante conhecer a realidade do adversário, como é que atacam, como é que defendem, isso faz parte, mas o nosso foco está muito naquilo que é a nossa forma de jogar em todos os momentos do jogo", explicou o míster.
Aliás, é no Benfica Campus que a equipa B tem sido mais eficaz, o que pode contrariar a tendência que o Marítimo vem revelando ultimamente para ser feliz como forasteiro.
"Estatisticamente, objetivamente, pontuamos mais em casa do que fora. Estamos dentro de portas, com muito conforto do nosso público, sentimos que em muitos momentos eles fazem a diferença, mas a verdade é que não é pelo público que nós fora não temos, digamos, um score pontual maior. Até porque não me consigo recordar de um jogo em que nós não tenhamos sentido o apoio dos nossos adeptos", concluiu Nélson Veríssimo.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de abril de 2025