Futebol Formação

15 abril 2025, 16h53

Benfica-Estoril

Festa encarnada

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
Fase de apuramento de campeão
12.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 3-0
Benfica 4
Estoril 1
Marcadores
Rodrigo Rêgo 4'
Tiago Freitas 7'
Jelani Trevisan 40'
Rodrigo Rêgo 62'
Ruben Silva-Richards 73 gp'

Nesta terça-feira, 15 de abril, os Sub-23 do Benfica mediram forças com o Estoril, em jogo da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, no Benfica Campus. As águias venceram por 4-1.

Ainda não estavam cumpridos 2 minutos, já Jelani Trevisan visava a baliza do Estoril, com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo.

Dado o primeiro aviso, chegou o primeiro golo. Lançamento cobrado no lado esquerdo do ataque encarnado, Jelani Trevisan a pentear a bola, que sobrou para um remate de primeira de Rodrigo Rêgo, que, assim, inaugurou o marcador (1-0, aos 4').

O 2-0 não demorou muito a chegar ao Benfica Campus. Canto cobrado na canhota do ataque benfiquista, com o esférico a sofrer um desvio e a ficar à mercê de um tiro potente de Tiago Freitas, que só parou no fundo das redes (2-0, aos 7').

Benfica-Estoril

Aos 21', Jordan Arnolin fez uma falta muito dura sobre Rodrigo Rêgo. O jogador estorilista viu, numa primeira fase, o cartão amarelo, mas, depois, por indiciação do seu auxiliar, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto.

Com o Benfica em vantagem e com mais um elemento em campo, o jogo entrou numa toada morna, com o Estoril recuado, a tentar suster as ofensivas benfiquistas.

A missão dos canarinhos foi sendo bem-sucedida, até que o Benfica, por meio de Jelani Trevisan, voltou a colocar a bola no fundo das redes. Cruzamento muito bem medido de Olívio Tomé, com o esférico a chegar direitinho ao avançado belga, que, de cabeça, fez o 3-0 (40').

Pouco depois, o árbitro apitou para o intervalo, com as águias na frente: 3-0.

Benfica-Estoril

Logo após o reatamento (49'), Gonçalo Moreira esteve perto de aumentar a contenda. Lançado por Rui Silva, o camisola n.º 10 dominou de calcanhar, enquadrou-se com a baliza, rematou, mas viu o guardião negar-lhe a festa, com uma boa defesa.

Apostando no contra-ataque, aos 54', o Estoril teve a sua primeira grande chance de golo, valendo uma enorme estirada de Alexander Sandahl, a remate de Ruben Silva-Richards.

Não marcaram os canarinhos, marcaram as águias. Jogada conduzida por Olívio Tomé no lado esquerdo do ataque encarnado, bola colocada para a boca da baliza, onde Rodrigo Rêgo apareceu para finalizar, bisando, assim, no encontro (4-0, aos 62').

Benfica-Estoril

Contra a corrente do jogo, o Estoril conseguiu reduzir, através de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Ruben Silva-Richards fez o 4-1 (73').

Até ao final, a formação orientada por Vítor Vinha tentou chegar à meia dezena, mas não o conseguiu, muito por culpa da boa exibição de Fletcher Lowe, que foi travando as investidas encarnadas.

Vitória do Benfica, por 4-1, com a próxima jornada (a 13.ª da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação) a reservar uma deslocação a casa do líder Torreense. A partida, no Campo Manuel Marques, está agendada para terça-feira, 22 de abril, às 16h00.

Benfica-Estoril

Liga Revelação (fase de apuramento de campeão) | 12.ª jornada | 15/04/2025
Benfica-Estoril
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Alexander Sandahl, Filipe Cruz (João Conceição, 61'), Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo (Peter Edokpolor, 74'), Tiago Freitas (André Gomes, 81'), Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira (Gustavo Ferreira, 61') e Olívio Tomé (Guilherme Afonso, 74')
Suplentes
Gonçalo Sobral, João Conceição (61'), Vladimir Mendes, Guilherme Afonso (74'), Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes (81'), Gustavo Ferreira (61'), Karel Mustmaa, Peter Edokpolor (74') e Carlos Meotti
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Estoril
Fletcher Lowe, Gabriel Tavares (Philippe Lanqueti, 46'), Amadu Hashimi (Manga Foe Ondoa, 46'), Jordan Arnolin, Ruben Silva-Richards, Martim Watts (Sana Ufala, 61'), Martim Filipe (Jorge Monteiro, 61'), Diogo Grima, Santiago Rocha, Pedro Andrade (António Vital, 72') e Juan Herrera
Suplentes
Rui Vieira, Manga Foe Ondoa (46'), Sana Ufala (61'), Gonçalo Monteiro, António Vidal (72'), Yanis Boisseau, Léo Santos, Jorge Monteiro (61'), Miguel Salgado e Philippe Lanqueti (46')
Ao intervalo 3-0
Golos
Benfica: Rodrigo Rêgo (4' e 62'), Tiago Freitas (7') e Jelani Trevisan (40'); Estoril: Ruben Silva-Richards (73' gp)
Facto Relevante
Estoril: Cartão vermelho direto a Jordan Arnolin (21')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 15 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas