Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo lançou a deslocação do Benfica B ao reduto da União de Leiria, em jogo da 30.ª jornada da Liga 2.
17 abril 2025, 14h00
Nélson Veríssimo
"Esperamos, da nossa parte, uma equipa muito motivada para aquilo que vai ser a exigência do jogo. O jogo da 1.ª volta, manifestamente, não nos correu bem, mas aprendemos com todos os jogos, com aqueles que vencemos e com aqueles que não ganhamos, como foi nessa circunstância com a U. Leiria em casa. Um jogo em que, efetivamente, nada nos correu bem", começou por dizer o treinador, fazendo menção ao encontro da 13.ª jornada da Liga 2.
Reconhecendo que em Leiria as águias vão enfrentar algumas dificuldades, Nélson Veríssimo referiu que a sua equipa está focada no que tem de fazer, nomeadamente nas suas dinâmicas ofensivas.
"Olhando para nós, olhar para aquilo que foram os últimos jogos que fizemos. Não só este último jogo em casa, com o Marítimo [29.ª jornada], mas também com o Alverca e com o Ac. Viseu [28.ª e 27.ª rondas]. Nesses três jogos sofremos dois golos, mas não estivemos ao nível daquilo que é a nossa produção ofensiva, daquilo que tem sido o nível que temos vindo a exibir. Muito foco nesse momento do jogo, sem descurar todos os outros, obviamente. Foco naquilo que são as ligações que temos de ter e no assumir do jogo, principalmente nos momentos de maior dificuldade, que é quando as equipas adversárias se tornam mais agressivas, mais pressionantes. Nesses momentos, nós temos de dar o passo em frente e assumir na nossa qualidade com bola, nas ligações e nas dinâmicas ofensivas que temos vindo a ter", apontou, em declarações à BTV.
Ouça Nélson Veríssimo
Concluindo, o técnico destacou que o Benfica B tem de "olhar ao todo, enquanto um processo global", e não apenas para o resultado."Nós temos consciência de que estamos a fazer, em jeito de balanço até agora, uma 2.ª volta diferente da 1.ª, mas isso também traduz aquilo que é a competitividade de que temos vindo a falar que existe nesta Segunda Liga", asseverou.
Com o aproximar do término da presente edição do Campeonato, "a dificuldade e a complexidade" dos jogos é "cada vez maior", atendendo, também, àquilo que são as aspirações das equipas, a "lutarem para subir de divisão", ou "para se manterem na Segunda Liga".
"Nós estamos aqui no meio deste processo em que, acima de tudo, temos de olhar para nós, para onde temos de continuar a crescer e onde temos de continuar a evoluir. Independentemente dos jogadores que lá estejam, manter sempre aquilo que é o ADN do Clube e o ADN desta equipa, que é aquilo que nós temos construído ao longo do tempo", explicou Nélson Veríssimo.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de abril de 2025