Futebol

22 abril 2025, 10h46

Festejos do Benfica

Na 1.ª mão da meia-final, o Benfica venceu o Tirsense por 0-5

Concretizado o triunfo sobre o Vitória SC (0-3) na 30.ª jornada da Liga Betclic, o Benfica vira agulhas para a Taça de Portugal, prova em que enfrenta o Tirsense na 2.ª mão das meias-finais, nesta quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz, às 20h15.

Com o 0-5 alcançado no Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada dos minhotos nesta eliminatória, a equipa encarnada dará, perante a sua massa adepta, o derradeiro passo com o intuito de garantir lugar na final da prova-rainha, um dos objetivos definidos pelas águias para a temporada 2024/25.

Na 1.ª mão desta semifinal, a equipa liderada por Bruno Lage venceu o duelo disputado em 9 de abril, com golos de João Pedro, na própria baliza (16'), João Rego (26'), Prestianni (67'), Arthur Cabral (72') e Schjelderup (84').

Festejos do Benfica

Após conquistarem 26 vezes o troféu, sendo, por isso, o clube com melhor historial na competição, os encarnados procuram atingir o jogo decisivo pela 39.ª vez. Até à semifinal, as águias deixaram para trás o Pevidém (0-2), o Estrela da Amadora (7-0), o Farense (1-3) e o SC Braga (1-0).

Contas feitas, o Glorioso vai em 18 golos apontados nesta edição da Taça de Portugal, para os quais contribuíram 11 jogadores – 10 do Clube, 1 do Tirsense. O goleador-mor das águias é Arthur Cabral, que faturou por 4 vezes, sendo secundado por Di María, ele que apontou todos os seus 3 tentos na mesma partida, na receção ao Estrela da Amadora, na 4.ª eliminatória.

Dados estatísticos

Refira-se que o Tirsense, no seu caminho até esta fase, afastou o Vieira (2-0), o Caldas (1-2), o Brito SC (1-0), o Rebordosa (1-0) e O Elvas (0-2).

No 4.º escalão do futebol luso, os jesuítas terminaram a Série A do Campeonato de Portugal no 7.º lugar com 35 pontos em 26 jornadas, garantindo assim a permanência.

Contabilizando o mais recente encontro entre o Benfica e o Tirsense, para a Taça de Portugal, as equipas enfrentaram-se 7 vezes. O Glorioso venceu sempre, apontou 25 golos e consentiu apenas dois diante de um rival que competiu 8 vezes no principal patamar do futebol nacional.

Olhando para o quadro global de confrontos, considerando Campeonato e Taça, houve 23 jogos, com as águias a triunfarem em 21 embates e averbando 2 empates, com 71 golos faturados e 9 sofridos.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas