Futebol Formação

26 abril 2025, 16h55

Casa Pia-Benfica

Equipa do Benfica

Ao 30.º jogo (contando com a 1.ª fase), os Juvenis do Benfica cederam a 1.ª derrota da época, em casa do SC Braga, por 2-1, em encontro da 12.ª Jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17 disputado neste sábado, 26 de abril.

Não era uma tarefa fácil. A visita ao Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga, reduto do 3.º classificado (com apenas menos 3 pontos que as águias), vencedor da Série Norte, dono da melhor defesa da prova e que só por uma vez tinha sido batido nesta fase (precisamente na visita ao Benfica Campus na 1.ª volta), era um teste à invencibilidade encarnada.

E o Benfica até começou bem, inaugurando o marcador aos 18'. Anísio Cabral fez jus ao estatuto de melhor marcador da competição, pertencendo-lhe o 0-110.º golo da conta pessoal do avançado benfiquista – com que se chegou ao intervalo.

Na 2.ª parte, os arsenalistas voltaram da cabina com a firme vontade de aproveitarem esta oportunidade para relançarem a sua candidatura ao título, tendo alcançado a igualdade aos 63'. Depois de alguns avisos, João Duarte conseguiu mesmo o 1-1.

O Benfica não foi tão perigoso no último terço como havia sido na 1.ª metade, e o empate parecia ser o resultado mais justo, não fosse o SC Braga ter chegado à vitória já para lá da hora, aos 90'+1'. Ícaro Santos, recém-entrado na partida, estabeleceu o 2-1 que deixou águias e guerreiros com o mesmo número de pontos (29) na tabela classificativa.

O próximo compromisso desta equipa é um Benfica-Famalicão, agendado para 1 de maio, às 11h00, no Benfica Campus, referente à 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.

Campeonato Nacional Sub-17 (fase de apuramento de campeão) | 12.ª jornada | 26/04/2025
SC Braga-Benfica
2-1
Cidade Desportiva do SC Braga (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui (Chystyan Djaló, 85'), Martim Vasconcelos (Nilson Semedo, 46'), Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes (Dilan Neves, 55'), Gil Neves (Miguel Galinho, 55'), Anísio Cabral (Rodrigo Vasconcelos, 87'), Isaac Ferreira e José Neto
Suplentes
Luiz Xavier, Dilan Neves (55'), Miguel Galinho (55'), Nilson Semedo (46'), António Ferreira, Chystyan Djaló (85') e Rodrigo Vasconcelos (87')
Treinador do Benfica
Pedro Faria
Onze do SC Braga
David Rodrigues, Gabriel Dbouk, Rodrigo Silva, Lucas Oliveira, Matheus Araújo (Alex Sá, 75'), Cabral Camará, João Aragão, João Lomba, Afonso Semedo (Afonso Oliveira, 75'), António Gil (Ícaro Santos, 87') e João Duarte (Miguel Silva, 70')
Suplentes
Martim Crespo, Eduardo Peixoto, Rafael Pestana, Alex Sá (75'), Salvador Cruz, Leonardo Kryvonosyuk, Ícaro Santos (87'), Miguel Silva (70') e Afonso Oliveira (75')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Anísio Cabral (18'); SC Braga: João Duarte (63') e Ícaro Santos (90'+1')  

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação