Voleibol

02 maio 2025, 19h32

Marcel Matz

Marcel Matz

Em vantagem por 2-1 na final do play-off do Campeonato Nacional, a equipa masculina de voleibol do Benfica disputa às 16h00 deste sábado, 3 de maio, o jogo 4, no Pavilhão João Rocha, e Marcel Matz está convicto de que a equipa tem o que é preciso para fechar a série e agarrar o hexacampeonato.

Desperdiçado o primeiro xeque-mate na passada quarta-feira, dia 30 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz (1-3), as águias prepararam novas soluções para tentar surpreender o adversário no regresso à quadra.

"Vamos convictos de que é possível vencer a série lá [no Pavilhão João Rocha], como é óbvio. Fizemos bons jogos lá. Acho que é uma série complicada. E quando digo complicada, é complicada para os dois lados. Os jogos exigem bastante destas duas equipas. Em alguns jogos aparecem coisas que saem um pouco do que é planeado. Aparecem novas forças nas duas equipas, e, também, algumas deficiências. Então, vamos tentar fazer um jogo consistente lá fora. Eles têm a responsabilidade de um último jogo, só a vitória interessa. Vamos trabalhar forte para tentar uma vitória e fechar lá a série. Mas focados em jogar bem, focados em agredir o adversário da maneira certa. Tentar ter algumas soluções um pouco diferentes do que fizemos em casa, que acho que podem favorecer o nosso lado", disse Marcel Matz, na antevisão ao dérbi, reproduzida no programa SLM, da BTV.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Antevendo as naturais dificuldades de uma final marcada por um "grande equilíbrio", o treinador brasileiro adiantou que só um Benfica competente em todos os capítulos do jogo pode encerrar a série sem necessidade de um jogo 5, que seria disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"É uma série longa, estamos a trabalhar sempre cada jogo do mesmo jeito que trabalhámos, não sei exatamente quantos, mas uns 27/28 jogos da temporada. Estamos a tentar prepararmo-nos da melhor maneira para o jogo 4. Se a equipa conseguir jogar bem e ser superior ao Sporting, é campeã. Mas o que está ao nosso alcance é jogar bem, é tentar dificultar o jogo do Sporting, é tentar fazer coisas boas. Segurar um bom nível durante muito tempo, não ter tanta oscilação. Saber jogar na frente, saber jogar atrás, saber jogar em qualquer circunstância que pode aparecer no jogo. E é para isso que a gente se está a preparar para amanhã [sábado]", disse.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Sempre ao lado dos hexacampeões, os Benfiquistas esgotaram os bilhetes destinados aos adeptos visitantes. Apoio não faltará à equipa comandada por Marcel Matz, que vê os seus jogadores preparados para "dignificar a camisola do Clube" no dérbi potencialmente decisivo para o título.

"Quando jogamos num clube como o Benfica, sabemos que existe muito apoio. Tanto ali no pavilhão, no estádio de futebol, como dos Benfiquistas que estão em casa. No meu caso, que sou brasileiro, lá no Brasil a 'torcida' tenta dar um apoio à distância. Sabemos que são inúmeros, são milhares, milhões de pessoas que querem ver o Benfica campeão. E nós entramos com esse peso e tentamos fazer com que esses milhões de pessoas fiquem felizes com o Benfica campeão. Vamos representar muito bem o Benfica, vamos tentar fazer um bom jogo lá, vamos dignificar a camisola do Benfica, como sempre fizemos. E, se for possível, se formos superiores, como eu disse, se merecermos a vitória, saímos campeões do [Pavilhão] João Rocha", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas