Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Na 4.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional, o Benfica averbou uma derrota ante o Sporting (29-37).
03 maio 2025, 19h42
Bélone Moreira
As águias iniciaram bem o encontro. Apoiados pelos adeptos, os encarnados estiveram eficazes no ataque e sólidos na defesa, razão pela qual lideravam (7-6), decorridos 9 minutos. No entanto, uma falha ofensiva, seguida de um livre de 7 metros convertido por Orri Thorkelsson, deixou os rivais na dianteira, por 7-8.
Capaz de encontrar soluções para furar a defensiva oposta, o Benfica equilibrou o dérbi, e o resultado prosseguiu nivelado (11-11, aos 16').
O guarda-redes Mohamed Ali, que começou a partida no banco, entrou nesta fase e evitou que os encarnados tivessem mais poder de fogo no ataque.
Pela primeira vez no encontro, os visitantes conseguiram uma vantagem de dois golos, aos 22' (12-14). Com muita determinação, o Glorioso igualou (16-16). Ao intervalo, o Benfica estava em desvantagem (16-17), mantendo-se tudo em aberto num encontro que teve a Frutiseco como Match Day Sponsor.
No 3.º posto da tabela classificativa à entrada para esta ronda, os encarnados empataram no recomeço do dérbi, num contra-ataque concluído por Miguel Sánchez (17-17).
Todavia, algumas precipitações no ataque benfiquista permitiram ao Sporting um parcial de 0-4 (17-21). Jota González interveio e solicitou timeout.
Com dificuldades atacantes, o Benfica viu o rival distanciar-se (18-25). Houve reação (20-25), mas foi complicado esbater ainda mais a diferença no marcador (24-29, com 13 minutos para jogar).
Abdicando de guarda-redes no processo ofensivo, os encarnados batalharam por um desfecho diferente, o que não veio a verificar-se (29-37).
Segue-se agora a paragem para os compromissos das seleções nacionais. As águias tornam a competir no Campeonato no dia 24 de maio, no Dragão Arena, ante o FC Porto, em duelo da 5.ª jornada desta fase.
Jota González (treinador do Benfica): "Fizemos uma 1.ª parte muito boa, muito concentrados. No início da 2.ª parte, começámos a fazer remates precipitados, sem sentido. O Sporting teve muito acerto nos remates à baliza. Em algumas situações, a defesa não esteve bem, e noutras ocasiões houve muita confiança deles nos remates. Marcaram golos muito fáceis. Arriscámos no 7x6, mas creio que houve um problema de mentalidade. Desconectámos e começámos a atacar de forma individual, o que não faz sentido."
Campeonato Nacional (fase final) | 4.ª jornada do Grupo A | 03/05/2025 | ||
Benfica-Sporting 29-37 Pavilhão n.º 2 da Luz |
||
Formação inicial do Benfica | ||
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Christopher Hedberg, Demis Grigoras e Alexis Borges | ||
Suplentes | ||
Bernardo Almeida, Gabriel Cavalcanti, Bélone Moreira, Gabriel Sequeira, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Ole Rahmel, Rui Baptista e Filip Taleski | ||
Treinador do Benfica | ||
Jota González | ||
Formação inicial do Sporting | ||
André Kristensen, Edney Silva, Francisco Costa, Natán Suárez, Orri Thorkelsson, Mamadou Gassama e Martim Costa | ||
Suplentes | ||
Mohamed Ali, Pedro Portela, Jan Gurri, Pedro Garcia, Robert Höghielm, Salvador Salvador, Diogo Branquinho, João Gomes e Christian Moga | ||
Ao intervalo | 16-17 | |
Marcadores do Benfica | ||
Miguel Sánchez (6), Ander Izquierdo (4), Christopher Hedberg (3), Bélone Moreira (3), Alexis Borges (3), Demis Grigoras (3), Gabriel Sequeira (2), Egon Hanusz (2), Gabriel Cavalcanti (1), Rui Baptista (1) e Filip Taleski (1) |
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de maio de 2025