Futebol

10 maio 2025, 22h37

Benfica-Sporting

Otamendi

DECLARAÇÕES

Capitão do SL Benfica, Otamendi considerou que os encarnados mereciam ter conquistado os 3 pontos no dérbi com o Sporting, relativo à 33.ª jornada da Liga Betclic, que terminou com uma igualdade (1-1), neste sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz.

Independentemente do desfecho, o defesa-central argentino afirma que o coletivo tem a "cabeça erguida" e já pensa no "jogo seguinte" diante do SC Braga, na derradeira ronda da competição.

"Sem dúvida, fomos quem mais procurou um resultado positivo, quem quis a vitória, quem tentou. Eles encontraram-se a vencer com um golo nos primeiros minutos e depois não fizeram mais nada. É uma pena, porque queríamos a vitória. Não aconteceu, mas saímos com a cabeça erguida e a pensar no jogo seguinte", afirmou Otamendi, em declarações à BTV, na flash interview.

O LANCE POLÉMICO NA GRANDE ÁREA

Questionado sobre o lance com Debast na grande área leonina, aos 25', no qual foi derrubado, o campeão do mundo pela seleção alviceleste deixou a sua interpretação do momento.

"As jogadas a nosso favor são analisadas com muita rapidez. Quando fazemos uma falta dentro da área, demora mais tempo [a ser analisado]. A verdade é que às vezes ficamos chateados, porque, sendo uma Liga que ainda tenta crescer, estas coisas pagam-se. No final, é injusto e pode prejudicar-te um resultado. Mas, pronto, ainda temos mais uma possibilidade, porque isto ainda não acabou", detalhou Otamendi, que somou 3 interceções, 4 desarmes e ganhou 5 dos 6 dos duelos aéreos disputados no dérbi, segundo dados da plataforma Sofascore.

Solicitado a comentar a ausência de intervenção do VAR no referido lance, o camisola 30 das águias complementou: "É como te digo, acontece sempre. Os detalhes das nossas jogadas são analisados com muita rapidez e isso deixa-nos chateados, porque, se fosse do lado contrário, os lances demorariam muito mais tempo [a ser analisados]. É complicado, porque queríamos o resultado e não o alcançámos. Eles atiravam-se ao chão, não queriam jogar à bola e notava-se nas caras deles que tinham um Benfica pela frente que ia para a frente, que atropelava e que ganhava os duelos. Eles tiveram uma possibilidade, marcaram, e é uma pena não termos conseguido um resultado positivo."

Benfica-Sporting

Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso, Isabel Cutileiro, Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas